shadow
Carioca líder da categoria Sprinter Yuri Orlandini (Top Kart / Astech / M M Franca Racing) vem se preparando com bastante empenho visando a disputa da 5ª etapa do Campeonato Estadual Rio Sul de Kart que será realizado neste final de semana em Volta Redonda.
Yuri que recentemente disputou a etapa inicial do Serrano de kart em Guapimirim onde realizou uma boa prova até abandonar a disputa. Marcou a pole, manteve a posição na largada e abriu vantagem, só que para a sua infelicidade, um problema na válvula de seu pneu apresentou defeito, provocando escapamento do ar do pneu. A vitória escapou ao ser obrigado a abandonar a disputa.
Agora para a etapa do estadual Rio Sul que será realizado no Kartódromo Internacional de Volta Redonda, Yuri iniciou sua preparação no último sábado com treinos e ajustes em seu equipamento para que não tenha novas surpresas desagradáveis. Nesta quinta 13/08 esteve na pista realizando a preparação final visando a disputa e com algumas novidades que apresentará no dia da disputa.
A perspectiva inicial é que realize uma boa etapa e possa sair vencedor e ampliar a vantagem na tabela de pontuação o que lhe daria uma boa margem de vantagem em relação a conquista da temporada 2015.
No sábado dia 15, será reservado para os treinos e acertos finais para todas as categorias para que no domingo 16, todos estejam bem preparados quando as atividades de pistas se iniciam a partir das 09:00 hrs. Um bom público é esperado para acompanhar as disputas com entrada livre nas dependências do kartódromo.
O Campeonato Estadual Rio Sul de Kart tem a chancela a FAERJ (Federação de Automobilismo do estado do Rio de Janeiro), e é disputado no Kartódromo Internacional de Volta Redonda na Região Sul Fluminense. O Kartódromo está localizado na Av. Ministro Salgado Filho, 425 no bairro Aero Clube.
O Kartódromo Internacional de Volta Redonda é um kartódromo da cidade de Volta Redonda -RJ e que fica localizado dentro do Complexo esportivo jornalista Oscar Cardoso.
O Kartódromo foi inaugurado em 1966, e conta com uma pista de 1.250 metros. Grandes campeões do automobilismo já correram nesta pista, como Emerson Fittipaldi, que participou da primeira inauguração, e Ayrton Senna. No dia 01 de Outubro de 2011, o kartódromo foi reinaugurado, e recebeu o nome de Circuito Marcel Luís Sette Fortes de Almeida, em homenagem ao filho do Ministro das Cidades, Márcio Fortes.
Classificação do campeonato na categoria Sprinter:
1º Yuri Orlandini 73
2º Alexandre Mattea 64
3º João Pedro Melo 60
4º João Renato Corbellini 60
5º Fernando Stocco 27
6º Sergio Paiva 23
7º Ubirajara Lopes 23
Próximas etapas do Campeonato Estadual 2015
5ª etapa – Agosto – 16\08
6ª etapa – Setembro – 20\09
7ª etapa – Outubro – 25\10
8ª etapa – Novembro – 15\11
Foto: Luiz Pinheiro

 

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários