shadow

Aos 15 anos, Gianluca Petecof foi confirmado nesta terça-feira como novo piloto da Academia da Ferrari. O brasileiro se junta a Charles Leclerc, por exemplo, que correrá a F1 2018 pela Sauber, e a Enzo Fittipaldi

O brasileiro Gianluca Petecof, 15 anos, foi confirmado nesta terça-feira (5) como novo piloto da Academia de Pilotos da Ferrari. O anúncio foi feito via site oficial da escuderia italiana.

O jovem Petecof fazia parte da Academia Shell Racing e, na Europa, integrava a equipe italiana Tony Kart, pela qual fazia intercâmbio com a Ferrari.


Gianluca Petecof  (Foto: Manuela Nicoletti / Formula K)

Ele se junta a Giuliano Alesi, Marcus Armstrong, Antonio Fuoco, Callum Ilott, Charles Leclerc, Robert Shwartzman, Guan Yu Zhou e a Enzo Fittipaldi, neto de Emerson, na Academia ferrarista.

Petecof testou recentemente com a Prema na F4 Italiana e deve estar na categoria no próximo ano. Em 2017, ele foi sexto na categoria principal do Mundial de Kart, logo em sua estreia.

Durante a passagem da F1 pelo Brasil, em novembro, Sebastian Vettel apontou Petecof como um dos possíveis pilotos a tampar a lacuna de brasileiros na categoria máxima do automobilismo. “Acredito que ele tenha boas chances. Sempre houve bons jovens brasileiros e ele é um deles”, disse Vettel.

FIM DE UMA GERAÇÃO

GIAFFONE: “BRASIL TEVE SORTE POR TER PILOTOS POR TANTO TEMPO NA F1”


Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários

Posts Relacionados