shadow
A Virgin foi mais uma equipe a apresentar o carro com que vai disputar a temporada 2019/20 da Fórmula E. Nesta sexta-feira (11), a equipe apresentou o carro que, equipado com o trem de força da Audi, irá participar dos testes de Valência na semana que vem. A dupla de pilotos, como já se sabia, foi mantida.

 

Membro da equipe desde a primeira temporada, em 2014, Sam Bird é cada vez mais identificado ao roxo do time anglo-chinês, ao passo que Robin Frijns, vencedor de duas corridas em 2018/19, tem o contrato renovado. A despeito de Bird ter defendido a equipe em todos os anos da Fórmula E, é a primeira vez que terá um companheiro de equipe por dois anos consecutivos. 

 

Apesar de manter o nome Virgin, a companhia de Richard Branson tem apenas uma parcela do time. A chinesa Envision é a sócia-majoritária desde o fim da temporada 2017/18. No ano passado, já com a Envision e os motores da Audi, terminou no terceiro lugar do campeonato de Equipes: foram 191 pontos, três vitórias e seis pódios. 

 

“A Fórmula E se tornou o campeonato mais competitivo do mundo. Agora, com mais fábricas ainda do que no ano passado, ter consistência é fundamental para a equipe. Manter a dupla forte de pilotos nos permitiu a focar todos os nossos esforços na temporada que está chegando e utilizar nosso conhecimento e experiência”, afirmou o diretor-esportivo Sylvain Filippi.

Os novos carros da Virgin (Foto: Virgin/Twitter)

“Concluímos uma temporada inicial ao lado do Grupo Envision e estamos olhando adiante, para os próximos anos, onde podemos desenvolver nossa experiência como equipe e com nossos parceiros”, falou.

 

Frijns comemorou a permanência e avaliou o ano passado como de aprendizagem. A hora agora é de dar o próximo passo. 

 

“É ótimo continuar com a equipe para uma segunda temporada. O campeonato passado foi uma verdadeira curva de aprendizado, assim como para todos os pilotos, com a introdução do Gen2, então estou animado em começar uma nova temporada. Terminamos o ano passado em alta, com a vitória em Nova York, e queremos continuar assim”, disse.

 

“Trabalhamos duro durante os últimos meses e agora estamos muito ansiosos para a pré-temporada, em Valência”, encerrou. 

A pintura do bólido é praticamente idêntica ao ano passado. Com as cores já tradicionais, o time começa a temporada nos dias 22 e 23 de novembro, na Arábia Saudita.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários