shadow

Atual campeão brasileiro da Mirim, o brasiliense Vinícius Tessaro voltou a “dar as cartas” no Campeonato Mineiro de Kart, que teve sua 6ª etapa da temporada disputada no último final de semana, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG). Repetindo o ótimo desempenho que vem tendo ao longo do ano, Tessaro venceu e manteve-se, de forma invicta, na liderança da competição.

Com pneus novos e três quilos extras em seu kart por não ter participado da etapa anterior, Tessaro não se intimidou e fez a pole, conquistando a vitória na primeira bateria na geral, já que os pilotos da Mirim competem agrupados com os da Cadete, categoria com competidores um pouco mais velhos e mais experientes.

Largando novamente na frente na segunda bateria, Tessaro partiu bem, mas não conseguiu manter-se na liderança por muito tempo, pressionado pelos concorrentes da Cadete. Ao fim da prova, o atual campeão brasileiro da Mirim recebia a bandeirada em 4º na geral e em 1º em sua categoria.

Vencedor das cinco etapas que disputou – e dono de quatro poles na geral -, Vinícius Tessaro lidera o Campeonato Mineiro e terá como próximo compromisso a disputa da 7ª etapa do Campeonato Brasiliense, onde também figura como líder invicto.

“Foi, outra vez, um final de semana positivo e de vitórias, que mantiveram nosso campeão na ponta da tabela do Mineiro”, resume Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “E foi também uma ótima oportunidade de treinar para a Copa Brasil e para o Sul-Americano, que serão realizados nesta mesma pista em outubro”, finalizou.

Foto: Divulgação

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários