shadow

 

“Eles já o tiveram, por que fariam isso?”, disse Villeneuve sobre Kvyat, entrevistado pelo ‘Motorsport.com’. “Não é o caminho que eles deveriam seguir. É muito diferente pilotar em uma equipe grande em relação com uma equipe pequena. Há pilotos que são incríveis em equipes pequenas, mas não são bons para as grandes. Isso acontece mesmo com gente com dez anos de experiência, já vimos com o passar do tempo. Eles vencem corridas por equipes pequenas, vão para uma grande, sofrem para vencer, voltam para uma pequena e voltam a vencer”, seguiu.

Daniil Kvyat não tem o apoio de Jacques Villeneuve (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

O comentário de Villeneuve, entretanto, não significa apoio ao trabalho de Gasly na Red Bull. O canadense ainda destaca o enorme déficit de desempenho entre Pierre e o companheiro Max Verstappen.

 

“Ele [Gasly] está muito, muito atrás. Não está no nível em que deveria estar. É duro, o Max [Verstappen] estava liderando e ele estava em sexto ou sétimo, atrás da dupla da Toro Rosso. Isso não é bom. Aí ele foi azarado, porque o Albon mudou de trajetória e merecia uma punição severa pela manobra”, opinou, citando o incidente que causou o abandono de Gasly em Hockenheim.

 

“O Gasly tem sorte de ainda estar lá. Red Bull e Helmut Marko já foram muito mais agressivos com seus pilotos no passado. Isso só mostra que eles não estão vendo ninguém evoluindo no programa [da Red Bull], então não sabem quem colocar no lugar”, encerrou. 

 

Gasly soma 55 pontos, muito distante dos 162 de Verstappen. Kvyat, agora em ascensão, acumula 27.

 


 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários