shadow

Sidney Rogério era só sorrisos nos corredores do Kartódromo da Granja Viana. Também, pudera: o piloto saiu como o grande vencedor da primeira de dez corridas da temporada 2019 da Copa Grande Prêmio de Kart, disputada no último sábado (2).


 


Rogério largou em 12º e foi escalando o grid em uma estratégia arriscada, passando por fora. Mas brigou, roda a roda, com Marcos Alemão, até dar o bote perfeito e sair com o troféu, entregue pelas mãos da lenda do automobilismo, Edgard Mello Filho.


 


Um ponto chamou demais a atenção de Rogério: o alto nível do grid deste ano. Para se ter uma ideia, os dez primeiros estiveram separados por apenas um décimo de segundo. “O formato de três minicampeonatos vai atrair mais pilotos. Uma classificação como essa mostra o quão nivelado está o campeonato”, disse ele.


 

A vitória foi muito comemorada pelo piloto e está dentro da sua estratégia para estar novamente nas 500 Milhas de Kart em 2019. “Quando você tem a constância de chegar na frente mesmo com um carro mediano e, com um melhor, você conquista a vitória, isso é o que faz a diferença. Foi o que aconteceu comigo no ano passado e comecei esse ano ganhando, já saí no lucro”, afirmou.


Primeira etapa da Copa Grande Prêmio de Kart 2019 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Você já pode garantir sua vaga na próxima etapa da Taça Edgard Mello Filho, basta fazer sua inscrição por aqui. E estar no Kartódromo de Interlagos no próximo dia 16 de março, com largada ao meio-dia (horário de Brasília) e cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários

Posts Relacionados