shadow

Os kartistas brasileiros Victor Schoma e Henri Forest representarão o país na temporada 2016 do CIK-FIA Academy Trophy, que é um programa para revelação de talentos destinado a pilotos entre 13 e 15 anos indicados por suas respectivas confederações nacionais.

A CBA, que é uma das 39 confederações convidadas e uma das poucas com direito a indicar mais de um inscrito, escolheu o maranhense Forest e o paulista Schoma em razão dos resultados obtidos na Copa das Federações, por estarem em idade regulamentar e por terem disponibilidade para atender ao convite.

Disputado em três etapas e envolvendo 51 kartistas, o Academy terá etapas na França (22 a 24 de maio), Portugal (24 a 26 de junho) e Suécia (2 a 4 de setembro). Esta será a sétima edição do programa da FIA e contará com uma troca de equipamento.

Pela primeira vez serão utilizados chassis Tony Kart e motores Vortex. As duas marcas pertencem ao grupo italiano OTK, vencedor da concorrência para o triênio 2016/2018. O fornecedor anterior era o também italiano Parolim. O combustível é Panta e os pneus Vega.

Representante do Brasil no Conselho Mundial de Kart da FIA, o dirigente Giovanni Guerra é o responsável pela participação de kartistas brasileiros no evento da FIA.

Schoma está muito feliz em poder participar de um evento tão importante como esse. “Parece um sonho. Comecei tarde no kart, com 12 anos, e estou lutando para conseguir alcançar meus objetivos. Agradeço ao Giovanni Guerra por esta oportunidade e darei o melhor para representar o meu País com dignidade. Agradeço a Deus pois com Fé conseguimos realizar nossos sonhos”, disse o piloto.

Schoma participará também do Sul-americano de Rotax, que esse ano será realizado em Lima, no Peru, competição em que 3º colocado no ano passado. O objetivo para 2016 é ser campeão. Além do Sul-Americano, Schoma disputará também as duas fases do Campeonato Brasileiro, que será disputado na Paraíba, na cidade de Conde, e também da Copa Brasil em Cascavel (PR). Por fim, o piloto competirá também no Mundial, que esse ano será disputado no Bahrein.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários