shadow

Sebastian Vettel não vai ter boas recordações do GP dos EUA de 2019. O alemão, que tinha tudo para brigar forte pela vitória, despencou de segundo no grid para sétimo em poucos metros após uma largada ruim e uma primeira volta ainda pior. Mas tudo piorou na volta 9, quando o alemão quebrou a suspensão e abandonou na hora.

 

Vettel passou por cima da zebra e a suspensão foi embora, sendo obrigado a parar o carro alguns metros para frente, causando uma bandeira amarela localizada. Curiosamente, o impeacto que quebrou o #5 da Ferrari foi na curva 9 e não na 8, que recebeu uma espécie de lombada depois da classificação.

Sebastian Vettel teve um GP dos EUA para esquecer (Foto: AFP)

O alemão não largou bem e ficou para trás, mas tomou ainda quatro ultrapassagens em menos de duas voltas: uma por fora de Lewis Hamilton, uma do companheiro Charles Leclerc e, surpreendentemente, de Lando Norris e Daniel Ricciardo, sem resposta.

 

Assim, Vettel para nos 230 pontos na classificação do campeonato, perdendo as chances matemáticas de ser vice e ainda tendo o quarto lugar bem ameaçado por Max Verstappen, que tem 220.

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários