shadow
Logo após o treino de classificação para o GP da Rússia, jásabendo que perderia cinco posições no grid por troca de compjonentes do motor, Max Verstappen assumiu que só podia mirar, no máximo , o “quarto ou o quinto” lugar na prova

E conseguiu: neste domingo (29), em Sóchi, ele ganhou cinco posições no grid e chegou fechando o top-4 da prova. Saiu satisfeito – e realista.

“Tudo correu razoavelmente bem. No começo, todos estavam em distância um do outro com o uso do DRS permitido, então demorei para superá-los. Mas tudo acabou bem”, analisou o holandês. 

Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“A degradação dos pneus foi muito baixa. O pneu macio foi definitivamente o mais rápido, então assim que coloquei estes, soube que precisava levar o carro para casa com o melhor resultado possível. E este, hoje, era o quarto lugar”, seguiu.

Ele também comentou sobre as chances de atacar Charles Leclerc, terceiro, e Valtteri Bottas, segundo. Não dava, em sua visão, e Verstappen ficou a quase 10s do mais próximo.

“Não havia como. Deu para ver que eles forçaram muito e não perderam capacidadde com os pneus”, completou.

Ele ainda falou rapidamente sobre as expectativas para Suzuka, palco da próxima etapa: “Não devo criar falsas esperanças. Está faltando algo no momento. Não sei se ainda há chance de vencer neste ano”, concluiu.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Rússia de F1. Siga tudo aqui.
 


 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários