shadow

A segunda etapa da Copa Stratum/coinBR GP acontece no dia 24 de março, na Granja Viana. Eu vou participar da corrida e, além de estar bastante ansiosa para minha primeira competição de kart, fico feliz com o espaço dado para as mulheres

Eu vou correr a Copa Stratum/coinBR GP de Kart. Sim, vou participar pela primeira vez de uma competição de kart. A segunda etapa do campeonato acontece no dia 24 de março, na Granja Viana, e já estou ansiosa para isso.

Inclusive, caso você queira fazer parte do grid da corrida, as inscrições estão abertas e você já pode garantir o seu lugar. Ou você pode ir lá só para assistir, torcer e se divertir com a galera.

A primeira de 2018 aconteceu no kartódromo de Interlagos. Com duas baterias e uma final, o novato Augusto Cesar, de apenas 17 anos, impressionou com seu desempenho, bateu todos os pilotos e garantiu a primeira vitória do ano.


A primeira etapa da Copa Stratum/coinBR de Kart 2018 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Acompanhei de perto aquela corrida, foi a primeira que assisti de perto e fiz a cobertura. O clima, as corridas, as preparações e a organização me animaram para participar, inicialmente, da disputa na Granja Viana.

Além disso, é legal ver que a Copa dá espaço também para as mulheres. Até que para este ano, o campeonato tem a sua primeira representante feminina regular, a Miriam Schivel.

Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, ela afirmou que quando está na pista, todos os pilotos são iguais. “Na pista, você tem que se impor, baixou a viseira, você é um piloto igual a todos os outros, se puder ultrapassar vai”.

“Se botou o carro do teu lado, respeita. Quanto a andar no meio dos homens, eu já estou acostumada, o pessoal me respeita bastante na pista, não tem problema algum”.

Minha expectativa para a corrida é conseguir pelo menos cruzar a linha de chegada, vou ser realista. Não tenho experiência como a grande parte dos meus adversários, mas vou dar o meu melhor para conseguir um pouco representar as mulheres.

E se você é mulher e tem vontade de competir, de correr, de participar, vem também! Aqui tem espaço para todas, e garanto que será uma experiência única.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários

Posts Relacionados