shadow

 

O piloto curitibano Pedro Ebrahim (Motul/Valorem) participou de 2 a 4 de novembro, do Campeonato Paranaense de Kart 2017, que foi disputado no Kartódromo Luigi Borghesi, situado em Londrina, no Norte do Paraná. A bordo do Kart n.º 9, que é preparado pela Equipe Ebrahim Motors, Pedro com 13 anos de idade, correu na categoria Júnior, onde ficou em terceiro lugar, em sua segunda participação no Paranaense de Kart.

Pedro Ebrahim (Motul/Valorem) começou bem nos treinos oficiais da quinta-feira (2/11), onde obteve um quarto (45s429), um terceiro (44s489) e um primeiro lugar (44s231), com as categorias Graduados e Júnior correndo juntas. Na sexta-feira (3/11), foram realizados o warm up, onde Pedro foi novamente o primeiro, com 44s261, a tomada de tempos, onde ficou em segundo, com 44s114 e duas baterias classificatórias. Na primeira, Pedro Ebrahim “brigou” pela primeira posição no início da prova, com José Neto, mas concluiu a prova em segundo lugar. E na segunda, largou em terceiro na Geral, teve boa disputa com José Neto e Stefano Marins pela liderança da corrida, mas concluiu a bateria em terceiro lugar.

E no sábado (4/11), Pedro Ebrahim (Motul/Valorem) foi o mais rápido da categoria Júnior, cravando o tempo de 44s660. E na Bateria Final, Pedro largou da terceira posição, assumiu o segundo lugar e vinha numa boa perseguição ao líder José Neto, mas um problema no eixo do carburador, que travou com o motor acelerado, impossibilitando o piloto de continuar na prova. Pedro abandonou a corrida com 14 voltas completadas, concluindo o Paranaense de Kart 2017 em terceiro lugar na categoria Júnior, mostrando evolução no desempenho em sua segunda disputa.

“Tivemos um bom trabalho da Equipe Ebrahim Motors em Londrina, que conseguiu me dar um kart rápido para a disputa do Paranaense de Kart 2017. Consegui andar em primeiro em um treino e no warm up. Mas na bateria final, quando tive a oportunidade de “brigar” forte pela primeira posição, a quebra do eixo do carburador me tirou da disputa. Mas faz parte, agora vamos nos preparar para a final da Copa SPR, no Beto Carrero, onde estou em condições de chegar ao título na minha categoria”, declarou Pedro Ebrahim (Motul/Valorem).

– Resultados –

Os resultados das duas baterias classificatórias de sexta-feira, e, da bateria final no sábado, na categoria Júnior foram os seguintes: Primeira Bateria: 1.º) José Muggiati Neto, 17 voltas em 12min35s890; 2.º) Pedro Ebrahim, 3s491; e 3.º) Stefano Marins, a 7s190. Segunda Bateria: 1.º) José Muggiati Neto, 17 voltas em 12min45s151; 2.º) Stefano Marins, a 2s266; e 3.º) Pedro Ebrahim, a 2s501. Bateria Final: 1.º) José Muggiati Neto, 24 voltas em 17min48s317; 2.º) Stefano Marins, a 9s558; e 3.º) Pedro Ebrahim, a 10 voltas. Nos dias 24 e 25 de novembro, Pedro Ebrahim vai disputar a etapa final da Copa SPR Light de Kart, que será disputada no Kartódromo Beto Carreno, na cidade Penha (SC).
Texto: Assessoria
Foto: Divulgação

Fonte Oficial: http://velocidadetotal.com.br/158532-2/

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Posts Relacionados