shadow

Com superação na nona etapa do Light, Lucas conquista título

A nona etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada em 11 de novembro, no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, em São Paulo, promovida pela RBC preparações, não proporcionou o que Lucas Mendes (Tube / MCD / Oakley / Maresia / Cobra D`água), e sua equipe haviam planejado. O piloto, no entanto, conquistou o título de vice-campeão da Copa RBC Challenge, ao atingir a pontuação necessária entre a sexta e nona etapas do Light.

Para a etapa do Light foi um final de semana difícil. No sorteio de motor, o Lucas pegou recebeu um equipamento no qual não condizia com seu talento, assim, conseguiu apenas o 17º lugar, entre os 19 inscritos, uma posição muito aquém do que poderia alcançar.

Com isso, na disputa da primeira prova, optaram por trocar o motor indo para a corrida em busca de recuperação. Desta vez, com um motor mais competitivo, na terceira volta já estava disputando a oitava posição, quando foi atingido por um outro piloto, que sofreu punição de 10 segundos. O toque causou prejuízo a Lucas, que caiu para o último lugar e, com o kart avariado, conseguiu terminar a bateria ainda na 14º colocação.

Na segunda prova da rodada, Lucas mais uma vez fez uma bela corrida de recuperação, com seu talento e categoria foi superando seus adversários e escalando uma a uma as posições até cruzar a linha final, na sexta colocação.

Na soma das duas baterias, Lucas finalizou a etapa na 11ª posição. Apesar deste resultado, o piloto fechou a disputa da RBC Challenge como vice-campeão e recebeu mais um belo troféu, que será exposto em sua já repleta galeria.

Agora, finalmente chegou a hora do piloto mostrar seu talento no exterior. Lucas disputará o seu primeiro campeonato internacional, o Torneio Skusa, em Las Vegas, nos Estados Unidos, já no próximo domingo, dia 19 de novembro. Zezinho, pai do piloto, disse estar bastante satisfeito pela conquista da Copa. “Lucas está preparado apesar das dificuldades. Vamos lutar por um lugar no pódio nos EUA junto com a equipe do Nicastro, que com sua experiência no torneio Skusa, nos ajudará a vencer mais esse obstáculo. Segue ainda na comitiva o nosso fiel escudeiro Wagner”, falou o pai orgulhoso.

Acompanhe mais noticias do piloto: http://velocidadetotal.com.br/category/lucas-mendes/

 

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria de Comunicação – Velocidade Total
velocidadetotal.com.br
Tels.: (24) 99267-7485 – (24) 2237-6109

 

 

Apoio:
Kartódromo Internacional Aldeia da Serra – http://www.kartodromoaldeiadaserra.com.br/
Apoio: Hotel Ibis Budget Tamboré: http://www.accorhotels.com/pt-br/hotel-5520-ibis-budget-tambore/index.shtml

Fonte Oficial: http://velocidadetotal.com.br/lucas-mendes-e-vice-campeao-da-copa-rbc-challenge-em-sao-paulo/

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Posts Relacionados