shadow

Piloto da equipe Full Time realizou treino com chuva e também com pista seca no circuito gaúcho no início desta semana; estreia oficial do piloto no traçado gaúcho acontece nos dias 20 e 21 de maio na segunda etapa do Brasileiro de Turismo
Destaque entre os pilotos que fazem seu primeiro ano completo no Brasileiro de Turismo, Giulio Borlenghi aproveitou a pausa de quase dois meses sem corridas para realizar seu primeiro teste na pista de Santa Cruz do Sul, que recebe a segunda etapa da categoria neste ano. Apesar de ter feito suas primeiras voltas no traçado com chuva, o piloto de Santos aprovou o teste no Rio Grande do Sul.

“O treino foi bem produtivo, consegui me adaptar bem e com certeza vou chegar mais preparado para a etapa do próximo mês. Não andamos com o carro da categoria do Brasileiro de Turismo, já que não é permitido pelo regulamento, mas com um modelo que tem reações bem parecidas. Foi ótimo porque eu estreei no campeonato no final do ano passado e com isso nunca pilotei em diversos circuitos do calendário, como é o caso de Santa Cruz do Sul. Por isso, chegar com uma noção básica ajuda bastante”, diz Borlenghi, que conquistou diversas vitórias e títulos no kart até estrear nas competições de carro no ano passado na divisão de acesso da Stock Car.

Piloto da Full Time Sports em 2017, Borlenghi estreou no Brasileiro de Turismo em outubro de 2016 na pista de Curitiba e conseguiu um quarto lugar logo na segunda etapa que disputou, no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). Neste ano, já conquistou dois sextos lugares na rodada dupla de abertura do Brasileiro de Turismo – um deles inclusive competindo com problemas no câmbio desde a largada (tendo que correr sem a segunda marcha).

O circuito de Santa Cruz do Sul tem 3.530 metros e 14 curvas que misturam alta, média e baixa velocidade. A pista vai receber o Brasileiro de Turismo nos dias 20 e 21 de maio.
Texto: Assessoria
Foto: Divulgação

Fonte Oficial: http://velocidadetotal.com.br/giulio-borlenghi-aproveita-pausa-do-brasileiro-de-turismo-para-testar-em-santa-cruz-do-sul/

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários

Posts Relacionados