shadow

A partir desta quinta-feira, dia 21, os motores irão roncar alto na capital de Santa Catarina. O Kartódromo Arena Sapiens, na praia de Canasvieiras, em Florianópolis, irá receber as principais feras do kartismo nacional para a edição 2016 do TOP KART Brasil.

Batizado por GP Santa Catarina a competição deste fim de semana irá reunir os principais pilotos e equipes da modalidade no país em disputas que irão abranger desde pilotos com sete anos de idade até os experientes competidores com mais de 40.

Em sua terceira edição o TOP KART Brasil desembarca em 2016 pela primeira vez na capital catarinense. Após passar nos anos anteriores pelas pistas do Beto Carrero Internacional (Penha), Brasil Kirim Arena (Itu – SP) e RBC Racing (Vespasiano – MG) a competição levará ao público de Santa Catarina a oportunidade inédita de acompanhar uma das principais competições da modalidade no país.

Nesta terça-feira (19) o dia foi de trabalho bastante intenso nos bastidores. Montagem do projeto visual como faixas, bandeiras e infláveis se confundiam com o barulho das máquinas roçadeiras que apararam a grama. As zebras também foram todas repintadas e as equipes começaram a chegar vindas de todas as partes do Brasil.

A programação oficial do evento será bastante intensa. Nesta quarta-feira (20), à partir das oito da manhã, a secretaria da prova será aberta oficialmente para que os competidores possam assinar suas inscrições, feitas anteriormente pela internet. Também amanhã os pneus da competição serão lacrados e, para algumas categorias, os motores serão sorteados entre os concorrentes.

Motores roncando na pista para valer somente na quinta (21). Todos os competidores terão a oportunidade de participaram de cinco sessões de treinos livres para acertarem seus equipamentos e, sobretudo, se familiarizarem com o seletivo traçado desenhado pelo arquiteto alemão Herman Tilke.

Na sexta, então, acontecem duas corridas classificatórias para cada uma das oito classes e, finalmente, no sábado, os karts voltam à pista para as corridas Finais, a partir das 10 da manhã.

“Estamos na terceira edição do TOP KART Brasil e nos sentimos bastante honrados com o convite do Sapiens Park de trazermos o evento para Floripa. Nossa competição é bastante diferenciada e segue os padrões do kartismo europeu, motivo pelo qual atraí as principais feras do esporte da atualidade. Montamos uma infraestrutura muito boa para atender aos pilotos, equipes e, principalmente, ao público, que terá acesso gratuito no dia das corridas”, comentou Pedro Sereno, diretor executivo da competição.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários