shadow

Ott Tänak segue com a dianteira do Rali da Grã-Bretanha, realizado no País de Gales. O piloto estoniano da Toyota completou o segundo dia da competição e, após 17 etapas, está 11s à frente do belga Thierry Neuville. Mas Tänak sofreu um susto: uma pancada que danificou o amortecedor traseiro do carro e fez com que o carro começasse a fazer um barulho altíssimo. Segundo Martin Jarveoja, o copiloto, “não dava para ouvir” um ao outro.

 

Mesmo assim, o ritmo seguiu bom: Neuville tirou apenas 0s4 em relação ao líder. Neuville, que venceu duas especiais no dia, conseguiu superar o multicampeão Sébastien Ogier, que havia ocupado a segunda colocação em dado momento. 

 

O francês não foi capaz de manter o ritmo, realmente, e perdeu 3s9 em relação ao belga apenas na especial de Dyfi, a penúltima do dia. Com isso, Ogier terminou o dia 6s3 atrás do rival e 17.3 distante do líder. Com isso, o top-3 conta com um Toyota na dianteira e seguida por um Hyundai e um Citroën.

Ott Tänak (Foto: Michelin/Twitter)

Kris Meeke veio na sequência bastante atrás de Ogier, mas com vantagem segura para Andreas Mikkelsen, o quinto. Em sexto, Elfyn Evans ainda se colocou em menos de 1min dos líderes.

 

O top-10 foi finalizado Teemu Suninen,3min07s atrás; Pontus Tidemand, 4min59s; Craig Breen, 9min16s; e Kalle Rovanperä, 9min30s.

 

Após 17 especiais, o Rali da Brã-Bretanha chega ao fim com mais cinco trechos no domingo. Até aqui, Tänak lidera o campeonato com 210 pontos contra 193 do Ogier.


 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários