shadow

Depois de exatamente dez meses de expectativa e muita preparação por parte dos organizadores, pilotos e equipes nesta terça-feira, dia 13 de outubro, a pista do Kartódromo RBC Racing será aberta para as atividades do Campeonato Sul-Americano e a Copa Brasil de Kart 2015.

A competição internacional, aberta a competidores de todos os países das Américas, será realizada pela primeira vez de sua história no estado de Minas Gerais e, mais do que isso, também pela primeira vez será reunida com outro grande evento do kartismo nacional, a Copa Brasil de Kart.

Nesta segunda-feira o evento teve seu primeiro dia oficial com os procedimentos administrativos de Secretaria e Parque Fechado. Todos os pilotos tiveram de fazer seu controle administrativo, assinar as fichas de inscrição e suas equipes tiveram de sortear os pneus e lacrar os motores e chassis que irão participar das disputas.

A partir de amanhã os motores começam a roncar bem cedo, as sete horas, com programação bastante intensa de treinos. Ao todo são 14 categorias que compõe o evento sendo quatro do Sul-Americano e 10 da Copa Brasil. Todas as classes terão nesta terça-feira três sessões de 15 minutos de treinos livres.

“Estamos muito satisfeitos com o trabalho que conseguimos desenvolver ao longo dos dois últimos meses. Repintamos todo o kartódromo, cuidamos dos pequenos detalhes e tenho certeza que estamos prontos para sediar o maior evento do kartismo em 2015. Sejam todos muito bem vindos ao RBC Racing e estejam certos que as disputas serão de arrepiar”, comentou Rafael Cançado, diretor do RBC Racing.

No decorrer da semana o evento segue sua programação na quarta-feira, com mais duas sessões de treinos livres. Na quinta, a tomada de tempos e a primeira corrida classificatória. Na sexta-feira a segunda classificatória e, finalmente, no sábado, as finais.

Foto: Flávio Quick

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários