shadow

Após um ano repleto de disputas e com grids cheios em diversas categorias do Campeonato Schin Kantan de Kart, o Speedteam apresentará neste sábado (14/11), a partir das 10 horas no Kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itu (SP), mais uma novidade para os pilotos: a Fórmula 7. Trata-se de uma categoria inspirada nos karts dos anos 60, desenvolvida pela Mini, uma das principais fabricantes do país, que tem como objetivo fazer uma leitura dos anos dourados do kartismo, época que revelou nomes importantes que marcaram o esporte. A coletiva de imprensa está marcada para terça-feira (17/11), também às 10 horas, no próprio kartódromo e terá a presença de ex-pilotos e convidados especiais.

O campeonato será destinado a pilotos jovens e experientes que queiram conhecer um pouco da história do kartismo. “Tive a ideia quando acompanhei uma corrida de karts ‘vintage’ na Granja Viana. Disse para o Jayme Barbarise que faria um desses. Assim, os pilotos podem exibir os ‘vintage’ e correr num retrô com tecnologia atual com equipamentos iguais para todos. O Jayme me disse que já tinha alguma coisa. Me levou na fábrica e comecei a desenvolver o kart até chegar no F7”, disse Mário Sérgio, dono da Mini. “O F7 é muito cômodo. Além de não machucar as costelas, a frente é muito boa e leve para pilotar”, complementou.

Para Walter Savaglia, promotor do KantanKart e integrante do Speedteam, a nova categoria tem tudo para pegar no Brasil. E quem quiser experimentar o chassi poderá testar já no próprio sábado. “É o resgate do kart, um momento muito especial de homenagem a todos que contribuíram para a evolução do kartismo brasileiro. A Mini é a primeira fábrica do Brasil e por isso é a história do esporte no país. Para nós do Speedteam é um orgulho tê-los no kartódromo de Itu e com certeza faremos um grande campeonato no ano que vem”, afirmou Savaglia.

O diretor do Ituano Motor Sport Club, administrador da Arena Brasil Kirin, Eduardo Gozzano, dá as boas-vindas à nova categoria do kartismo nacional. “Temos grande prazer em receber a Fórmula 7 em seu campeonato 2016. Essa categoria somará muito nas atividades da Arena, que será frequentada por pilotos que fizeram a história do kartismo nacional, o que nos enche de orgulho. Vamos criar uma estrutura única para atender a categoria com área VIP e uma oficina exclusiva para a manutenção do equipamento. Agradeço a confiança da Kart Mini, através do Mario Sérgio, em desenvolver esse espetacular equipamento em nossa pista”, disse.

Foto: F7 será a nova categoria do kartismo brasileiro – (Divulgação)

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários