shadow

Na esteira de um momento de grande união entre Brasil e Argentina no automobilismo, 2020 vai ver o início de uma nova parceria nas pistas. Nesta sexta-feira (27), a Shell e o Turismo Carretera anunciaram uma aliança para fornecimento de combustíveis a partir da próxima temporada, em acordo válido por três anos.

 

Organizada pela ACTC — Asociación Corredores de Turismo Carretera —, a categoria é a mais antiga em atividade no automobilismo mundial, sendo disputada de forma ininterrupta desde 1937. Competição mais tradicional do forte esporte a motor argentino, o Turismo Carretera agora passa a contar com a Shell. Assim como no Brasil, a marca é de responsabilidade da Raízen também na Argentina.

 

O acordo foi assinado pelo dirigente máximo do Turismo Carretera, Hugo Mazzacane, e executivos da Shell e se estende não apenas pelo campo tecnológico e de desenvolvimento de combustíveis e lubrificantes, mas também no aspecto financeiro.

Categoria mais antiga do mundo, o Turismo Carretera vai contar com combustível Shell por três anos (Foto: ACTC)

A união entre a Shell e o Turismo Carretera é mais um capítulo do maior envolvimento que se desempenha entre o automobilismo do Brasil e da Argentina para o futuro. A petrolífera já fornece combustíveis para a Porsche Carrera Cup, o principal campeonato de Gran Turismo da América Latina, e amplia seu envolvimento no esporte a motor do continente.

 

Em 2020, a Stock Car passa a contar com uma nova montadora, a Toyota, com amplo envolvimento argentino, que já tem Matías Rossi como um dos pilotos confirmados no grid da principal categoria do Brasil na próxima temporada. O ano que vem vai representar a abertura de um ciclo com a adoção de uma nova geração de carros.

 

Soube o GRANDE PRÊMIO que, na esteira de uma maior união entre o automobilismo brasileiro e argentino, há a possibilidade da realização de uma etapa conjunta da Stock Car com o Súper TC2000, uma das principais categorias da Argentina em Santa Cruz do Sul, em 19 de julho, levando em conta a proximidade do autódromo, cravado no interior gaúcho, com o país vizinho.

No aguardo pela definição do regulamento para a Corrida de Duplas, prova que vai abrir a temporada 2020 da Stock Car em 29 de março, em Goiânia, a Shell planeja trazer nomes de peso e com relevância tanto no mercado brasileiro e argentino para formar duplas com seus pilotos confirmados no grid da principal categoria do automobilismo brasileiro.

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários