shadow

Começou bastante chuvoso o fim de semana do GP do Brasil de Fórmula 1. Conforme já previsto pela meteorologia, as primeiras horas desta sexta-feira (15), feriado de Proclamação da República, foram marcadas por um grande volume de água na Zona Sul de São Paulo, onde está localizado o Autódromo de Interlagos. Entretanto, a tendência é que o clima melhore no período da tarde.

 

No momento, restando pouco mais de uma hora para o primeiro treino livre do GP do Brasil, não chove, e a temperatura ambiente é de 20ºC, podendo chegar até a 24ºC pouco antes do segundo treino livre do GP do Brasil. Mas o cenário climático não tende a mudar muito, com céu predominantemente nublado, mas com a tendência de não chover na sequência do dia.

Pista molhada por conta das fortes chuvas desta manhã em Interlagos (Foto: Fernando Silva/Grande Prêmio)

De acordo com o site especializado ‘Accuweather’, há a perspectiva até de trovoadas a partir de 11h (horário de Brasília), quando justamente vai ter início o primeiro treino livre do fim de semana. Mas a publicação aponta até uma pequena possibilidade de o sol dar as caras a partir de 15h, quando os carros voltam a acelerar em Interlagos.

 

Para a sequência do fim de semana, o site ‘Climatempo’ informa que o sol tende a reaparecer entre nuvens em São Paulo no sábado, com temperaturas amenas e a umidade relativa do ar na casa de 60%. Tanto para o terceiro treino livre, como também para a classificação, não há expectativa de chuva, informa a publicação.

 

Já para o dia da corrida, a previsão para a região de Interlagos é de um amanhecer frio, mas com o sol predominando ao longo do dia e, durante a tarde, a perspectiva vai ser justamente o contrário, de bastante calor no autódromo. A meteorologia aponta um GP do Brasil com muito sol e sem expectativa de chuva.

 

O primeiro treino livre do fim de semana em Interlagos acontece logo mais, às 11h, enquanto a segunda sessão do dia está marcada para 15h.

 

O GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários