shadow
A Fórmula 1 está em Austin, no sul dos Estados Unidos, mas está longe de contar com temperaturas altas ou até mesmo amenas. A sexta-feira (1º) de treinos livres da principal categoria do automobilismo começou com termômetros apontando -1ºC, criando um desafio extra para escuderias nas primeiras horas do dia.

 

Por mais que as temperaturas já estejam subindo e a expectativa do ‘Weather Channel’ seja de primeiro treino livre realizado com 9ºC, o frio significa problemas com aderência. Será mais difícil gerar calor nos pneus, o que deve aumentar o número de erros e escapadas da parte dos pilotos.

Quem vê o sol em Austin nem imagina o frio que assola o GP dos EUA (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Durante a tarde, a temperatura segue subindo rapidamente. O segundo treino livre começa já com 17ºC, temperatura máxima do dia no Circuito das Américas.

 

Em contrapartida, as equipes não têm motivos para se preocupar com chuva. O ‘Weather Channel’ também afirma que o risco de intempérie fica zerado ao longo do dia. Isso tem a ver com a baixa umidade, que chega a ficar na casa de apenas 20% durante a tarde.

 

O GP dos Estados Unidos é o antepenúltimo da temporada 2019 da F1. A corrida em Austin tem grandes chances de determinar o campeão, já que apenas uma vitória de Valtteri Bottas aliada a no máximo um nono lugar de Lewis Hamilton é capaz de adiar a festa do hexa para o GP do Brasil.

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários