shadow
Com o futuro de Valtteri Bottas sabidamente em dúvida na Fórmula 1, o finlandês gostaria muito de ter aproveitado o fim da primeira parte da temporada para impressionar os chefes. Não foi o que aconteceu. No GP da Hungria deste domingo (4), levou azar, é verdade, mas o fato é que terminou a corrida na oitava colocação.

 

Bottas largou em segundo e sofreu o ataque de Lewis Hamilton logo na largada. Em questão de instantes, sofreu um toque de Hamilton e outro de Charles Leclerc – dos quais não reclamou – e acabou com a prova comprometida. Nas duas últimas corridas, anotou quatro pontos.

Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)

“Foi difícil, não era o que eu esperava – longe disso. Depois dos incidentes das primeiras voltas – uma bagunça – sabíamos que seria difícil. Tentei de tudo, mas as coisas são assim algumas vezes. Na curva 1, tive uma travada de pneus que foi minha culpa. Eu estava tentando frear tão tarde o quanto podia, queria ficar do lado de fora de Max e acabei com um toquinho na asa dianteira. Com o dano, comecei a sair de traseira na curva para o lado esquerdo”, disse.

 

“Na Curva 2, já tinha saído de traseira, algo que complicou a curva 3 quando Lewis veio e Charles chegou e, aí, fizemos contato. Perdi uma grande parte da asa dianteira. Não dava para vê-lo chegar. Tive problemas para enxergá-lo no retrovisor, o que complicou tudo. Sabia que teria uma entrada difícil naquela curva, mas não dava para enxergar. Tudo aconteceu rápido demais”, finalizou.

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários