shadow

Sem contrato para a temporada de 2018 da Indy, Conor Daly anunciou participação, pela Roush-Fenway, da etapa de Elkhart Lake da Xfinity. Com dois portadores de diabetes tipo 1 no trio, equipe será patrocinada por farmacêutica do ramo

Conor Daly foi anunciado nesta sexta-feira (11), em Indianápolis, como piloto da Roush-Fenway para a etapa de Elkhart Lake da Xfinity, segunda divisão da Nascar. Daly será o terceiro piloto da equipe de John Roush — ao lado de Ryan Reed e Ty Majeski — na prova que ocorre no circuito de Road America, Wiscosin.

O anúncio de Daly veio após mistério da Roush-Fenway que, em sua conta no Twitter, postou diversas pistas levando ao americano antes de, enfim, revelar a sua identidade. Conor ressaltou a excitação de estrear na Nascar e citou a experiência que possui em Elkhart Lake, correndo lá desde a época de kart.


Conor Daly apresentou, em Indianápolis, o carro que correrá pela Roush-Fenway na etapa de Elkhart Lake da Xfinity (Foto: Reprodução/Twitter)

“Estou animado com a oportunidade de parceria com a Lilly Diabetes e de dirigir um Ford de Jack Roush. Eu corri em Road America quase todos os anos desde que eu tinha 16 e venci lá. Dirigi quase todo tipo de carro, mas esta será minha primeira experiência com um stock car. Tenho sido um ávido seguidor da Nascar e amigo de Ryan por muito tempo, indo a várias corridas torcer por ele”, disse.

Além da amizade, a relação entre Daly e Reed se baseia nas dificuldades que ambos enfrentam enquanto portadores de diabetes tipo 1. A despeito da doença, ambos conseguiram atingir alto nível esportivo e, no embalo da história, a Roush terá todos os seus carros patrocinados pela farmacêutica Lilly, fornecedora de longa data dos dois pilotos.

“A Lilly fez muito por mim e fico feliz de tê-los representados com força total em Road America. Conor e eu somos amigos faz tempo e é ótimo que iremos competir juntos, como companheiros”, afirmou Reed.

Apesar de escalado para correr as 500 Milhas de Indianápolis pela Dale Coyne, Conor Daly não possui contrato para a temporada 2018 da Indy. Ao longo de quatro anos na categoria – dois deles completos, Daly obteve um pódio e o 18º lugar, duas vezes, como melhor classificação ao fim do ano.

A etapa de Elkhart Lake da Xfinity ocorre em 25 de agosto, num sábado.

CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO


Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários

Posts Relacionados