shadow
Carlos Sainz Jr. saiu em defesa de Nico Hülkenberg e avaliou que se talento e velocidade fossem os únicos critérios de escolha, o alemão teria vaga no grid da Fórmula 1 pelo tempo que quisesse. Hoje na Renault, o #27 ainda não tem lugar na temporada 2020.

 

Carlos Sainz elogiou o talento de Nico Hülkenberg (Foto: AFP)

Na Fórmula 1 desde 2010, Hülkenberg passou por Williams, Force India e Sauber antes de vestir as cores da Renault, mas, nos 171 GPs que disputou até aqui, conquistou apenas uma pole-position. O melhor desempenho aconteceu no ano passado, quando Nico fechou o ano com o sétimo posto no Mundial de Pilotos.

 

Companheiro de equipe de Hülkenberg no ano passado, Sainz avaliou que as qualidades do #27 falam por si, mas reconheceu que as vagas são definidas por muitos fatores além do talento.

 

“Acho que todo mundo sabe o que Nico tem para oferecer, não preciso explicar isso”, disse Sainz ao site ‘motorsport.com’. “Mas, como sabemos, a Fórmula 1 não funciona apenas por conta do que você pode fazer na pista”, seguiu.

 

“Têm muitos fatores além do talento de alguém”, reconheceu. “Se fosse puramente por talento e velocidade, então ele estaria no grid da F1 pelo tempo que quisesse”, completou.

 

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários