shadow

Carlos Sainz Jr fez questão de ressaltar o quão bem se sente dentro da McLaren. Após um 2019 de encher os olhos na Fórmula 1, o espanhol destacou que o bom ambiente dentro do time ajudou a conseguir os bons resultados.
 

Nesta temporada, o #55 chegou ao time inglês vindo da Renault. Ao lado de Lando Norris, protagonizou ótima campanha e chegou ainda a beliscar o excelente pódio no GP do Brasil, mesmo que só tenha subido no degrau mais baixo bastante tempo após o fim da corrida.
 

Com isso, terminou o campeonato na sexta colocação, sendo o “melhor do resto”, ficando atrás apenas da dupla da Ferrari, Mercedes e Max Verstappen. Obviamente, o ano foi motivo de comemoração para o piloto.

Carlos Sainz (Foto: AFP)

“Acho que você pode ver que estou em um ambiente muito mais confortável agora, atmosfera mais confortável. A certeza de um bom futuro com a McLaren me deu a tranquilidade extra para apenas mostrar minhas habilidades um pouco melhor sem ter que fazer tudo no momento, pensando mais no meio termo”, disse.
 

“Isso me ajudou a ter algumas boas corridas, algumas boas ultrapassagens que antes talvez não viam eu fazendo, e aquele restinho de confiança que desbloqueei neste ano definitivamente me deu a oportunidade”, completou.
 

Ao ser perguntado sobre o que sentia que precisava desenvolver, Sainz disse que “muito. Acho que toda área pode ser melhorada, mas esse ano dei um grande passo e estou pensando em continuar daí. Esse ano foi um grande passo para mim e quero continuar. Estou encontrando pequenas coisas para me tornar um piloto mais forte”.

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários