shadow




O Kartódromo da Granja Viana recebe, no próximo sábado (03), a décima e última etapa da temporada 2018 da Copa Stratum GP de Kart. E, se a principal categoria do automobilismo mundial já está definida, aqui vemos um panorama diferente e emocionante para quem estiver presente. Vamos a ele:


 


TÍTULO GERAL


 

Aqui, temos três candidatos que podem se sagrar campeão neste ano, são eles: Márcio Simão, André Mansano e Elisson Gandolfo. Simão tem 296 pontos e poderia estar com a mão na taça, mas ficou de fora da primeira etapa do ano, em fevereiro. Também ausente de uma prova – a oitava -, Mansano tem 270 pontos, precisa de um bom resultado frente ao atual líder para ganhar a taça. Com 256 pontos, Gandolfo é quem tem a situação mais complicada para ficar com o título e corre por fora, precisa de uma noite perfeita para atingir este objetivo.


 


DECISÃO DO SEGUNDO TURNO


 


Gustavo Ariel e Hélio Jr são os mais próximos de fazerem parte da equipe nas 500 Milhas em dezembro nesta vertente. Com 161 pontos conquistados até aqui e as duas vitórias consecutivas nas etapas anteriores a essa, Ariel precisa de apenas um ponto para garantir sua vaga.


 

Hélio participou apenas do segundo turno e tem uma situação um pouco mais curiosa: ele e Simão estão empatados com 143 pontos e ele garante sua presença na equipe caso fique à frente do adversário na bateria. E, como Márcio já garantiu sua vaga pela classificação geral, aí que a disputa pode ficar mais interessante. Entenda:


 


POSTULANTES A POSSÍVEIS VAGAS


 


Temos quatro pilotos com chances de levar as vagas em uma combinação de bons resultados: Alex Madueño (243, 5º no geral), Saulo Righi (241, 6º geral), Augusto Cesar (218, em 8º) e Ricardo Talarico (207, em 9º). Dentre eles, apenas dois farão parte da equipe. No cenário citado acima – Simão à frente de Hélio -, estes pilotos caso conquistem grandes resultados no sábado, podem se beneficiar de um eventual tropeço do atual vice-líder do segundo turno para estarem conosco em dezembro.


 


 

Ufa! Todo esse panorama do que vai estar em disputa no próximo dia 03 de novembro (sábado) é mais do que um convite para você acompanhar tudo pelo GRANDE PRÊMIO, a partir das 20h (horário de Brasília) na final da Copa Stratum GP de Kart, disputada na Granja Viana. Fique ligado!

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários

Posts Relacionados