shadow

 

Depois de começar a temporada na briga pelo pódio, Rossi perdeu terreno, abandonou três corridas seguidas ― Itália, Catalunha e Holanda ― e ficou apenas em oitavo em Sachsenring. 

 

Por outro lado, Maverick Viñales colocou a Yamaha de volta ao topo com uma vitória em Assen, enquanto Fabio Quartararo tem sido constantemente um protagonista.
 

Valentino Rossi ainda não desistiu de encontrar sua boa forma em 2019 (Foto: Divulgação/MotoGP)

“As últimas corridas da primeira parte da temporada foram muito duras para nós, muito difíceis. Não conseguimos os resultados que esperávamos, então precisamos nos concentrar, trabalhar melhor e tentar sermos mais fortes nesta segunda parte”, disse Rossi. “Nas últimas corridas, mas já desde Jerez, Quartararo e Maverick foram muito rápidos, o que significa que a moto é competitiva. Nós precisamos encontrar outro jeito de achar um bom feeling com a moto para pilotar no limite”, seguiu.

 

“Não sei se é um problema de abordagem. O que eu sei é que o problema das últimas corridas é que não temos velocidade o suficiente. Nós tentamos coisas diferentes, mas não fui competitivo. Nós precisamos tentar a maneira certa de pilotar a moto e ser mais fortes”, frisou.

 

 

Ainda assim, o #46 não escondeu que está ansioso pelo teste de segunda-feira, em Brno.

 

“A corrida é mais importante, mas vamos discutir isso depois da corrida. Espero que tenhamos algo novo. Acho que temos de trabalhar duro para sermos fortes e, no fim, o que faz a diferença é o pacote total entre eletrônica e chassi”, apontou. “Na MotoGP, é difícil dividir a moto, é uma parte única, então precisamos melhorar o pacote. Normalmente, o teste de segunda-feira em Brno é importante, pois você tem algo do próximo ano”, encerrou.

 

O GP da Tchéquia de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários