shadow

89 vitórias e 94 poles em 121 GPs disputados a partir de 2014. A Mercedes domina a era híbrida dos motores desde seu início e é a equipe suprema da F1 nos últimos seis anos, período no qual conquistou nada menos que 12 títulos, sendo seis do Mundial de Pilotos (cinco com Lewis Hamilton e um com Nico Rosberg) e outros seis do Mundial de Construtores. Se é verdade que é muito mais difícil se manter do que chegar ao topo, qual é o segredo para a escuderia prateada permanecer por tanto tempo como a principal força da F1?

 

Em entrevista veiculada pela revista ‘Motorsport Week’, Toto Wolff, chefe da Mercedes, fez uma análise da sequência vitoriosa da equipe na categoria considerada o ápice do esporte a motor. Wolff baseou os pilares do sucesso da equipe em autocrítica, união, organização e a chance de poder se reinventar de maneira constante.

A Mercedes domina a F1 desde o início de 2014 (Foto: Mercedes)

“Começamos a ter mais confiança de que poderíamos conseguir nosso primeiro mundial. Conseguimos e quisemos repetir para mostrar que isso era sustentável”, explicou Wolff.

 

“Cada ano tivemos de nos reinventar sem nos esquecer do que nos havia feito ser forte, mas sendo também muito autocríticos. Temos uma estrutura muito sólida desde os pilotos até o restante da organização”, avaliou o dirigente austríaco.

 

“Esta é uma união de muitas pessoas que traçaram uma jornada juntos, mas também somos pessoas que não dormimos nos louros da glória pelo que nós alcançamos. Os pontos começam do zero a cada temporada”, lembrou o chefe do time sediado em Brackley.

 

Mesmo tendo chegado ao hexacampeonato em 2019, Wolff classificou a última temporada como muito dura para a Mercedes. “Este ano foi difícil e este foi o nosso desafio, superar os dias difíceis e superar os momentos difíceis, e isso é o que acaba por tornar tudo especial”, concluiu.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários