shadow

Assim como todas as demais competições espalhadas pelo Brasil, o Regional da Serra fez um recesso em função de dois eventos nacionais que foram realizados no Rio Grande do Sul em junho e julho, o Sul-Brasileiro e o Brasileiro, respectivamente.

Passadas as disputas destes dois campeonatos, agosto marca a retomada do Regional da Serra, um dos mais significativos certames do kartismo no Sul do Brasil. Assim, a 3ª etapa será realizada na próxima semana, nos dias 15 e 16, em Farroupilha (RS), sua tradicional casa. E as expectativas dos organizadores passam pela casa de 70 inscritos. Ou mais.

“Os kartistas do Rio Grande do Sul estão ansiosos pela volta do Regional, uns porque não disputaram os nacionais e todos porque gostam do campeonato, sempre bem organizado e com valores que ‘casam’ bem com o bolso de cada um deles, ou seja, custos baixos aliados a um simples, mas belo evento”, aponta Erno Drehmer, promotor do Regional da Serra, criado em 2011 por Carlos Giacomello e José Carlos Fedrizzi, o Bepi, falecido em fevereiro e que empresta seu nome ao torneio deste ano.

Após a disputa de duas etapas, Henrique Vieira (Cadete), Daniel Prado (Fireball), Flávio Azevedo (Tag Super), Luiz Fernando Trevisan (Tag), Vilson Viapiana (Sênior), André Vollmer (Graduados) e Augusto Rotta (Fireball Júnior) lideram a competição. As inscrições custam entre R$ 400 e R$ 450,00, dependendo da categoria, sempre com combustível incluído para a tomada de tempos e as duas baterias, atividades marcadas para o domingo (16). O sábado é reservado para treinos oficiais.

O Regional da Serra tem uma página especial dentro do Kart Motor, onde é possível conhecer a pontuação completa, programação da etapa e os inscritos até o momento, bem como o regulamento da competição. Nesta página é possível também encaminhar sua inscrição antecipada.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários