shadow

Última temporada antes da grande mudança de regulamento prevista, 2020 deve ser o ano com os maiores gastos da história da Fórmula 1, afirmou Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull.

 

2021 marca uma nova era na F1, com diversas mudanças, e entre elas, a introdução de um teto orçamentário. Porém, na visão de Horner, a entrada do limite de gastos com o novo regulamento significa que os times gastarão de forma mais ampla em 2020, mesmo sem os testes com túneis de vento.

 

“Você tem uma quantidade de dinheiro irrestrita e incontrolável para gastar em pesquisas e desenvolvimento em várias áreas. Para mim, é o que disse antes: seria melhor introduzir o teto antes e o regulamento um ano depois, porque seguraria a quantidade de gastos. O próximo ano parece o mais caro da nossa história”, disse Horner em entrevista ao site ‘Motorsport.com’.

Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Terceira colocada no Mundial de Construtores e com duas vitórias em 2019, a Red Bull tem dois times trabalhando nas áreas de pesquisa e desenvolvimento. Uma para a temporada 2020, e a outra com as mudanças previstas para 2021.

 

“Agora que o regulamento de 2021 está claro, temos um time começando a entender o regulamento. E isso torna um ano bem caro porque estamos desenvolvendo em dois regulamentos diferentes, e antes do teto orçamentário entrar. 2020 será um ano caro e movimentado, dentro e fora da pista”, completou.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários