shadow

Um dos momentos decisivos do GP do Brasil do último domingo (17) foi a ultrapassagem de MaxVerstappen sobre Lewis Hamilton logo após o primeiro safety-car da prova. E esta só aconteceu porque a Red Bull mandou o holandês parar nos boxes assim que o carro de segurança foi acionado.

Com a troca de pneus macios, Verstappen teve vantagem sobre Hamilton, de médios, e mesmo com o segundo safety-car segurou a vitória

Assim, a Red Bull deu os créditos a quem tomou tal decisão: Hannah Schmitz, engenheira chefe da equipe, que foi quem subiu ao pódio ao lado de Verstappen.

Max Verstappen deixa Lewis Hamilton para trás em Interlagos (Foto: Red Bull Content Pool)

“Naquela altura é como um jogo de xadrez. Então entregar a primeira posição é algo corajoso. Você precisa estar confiante de que poderá ultrapassar na pista. Havíamos feito iso uma vez e sentimos a vantagem nos pneus, que se ele cedesse apenas uma posição poderia recuperá-la”, disse Christian Horner, chefe da equipe.

“Hannah está com nossa equipe de estratégia h´alguns anos. Ela saiu por licença-maternidade ano passado e voltou este ano em tempo integral. Ela tem um grande comprometimento com o trabalho, dirige por horas todo dia. Mas tem compromisso e uma paixão pela trabalho, ela é ótima”, elogiou.

“Ela tomou a decisão correta hoje (domingo) e achei ótimo premiá-la com o pódio e recebendo o troféu. Ela é um importante membro de nossa equipe”, completou Horner. 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários