shadow
A cena da Corrida do Milhão 2019 é indiscutível: Lucas Di Grassi passando pela entrada dos boxes para ultrapassar Ricardo Maurício e passar a liderar a prova já na parte final. Porém, a tentativa foi claramente irregular – e não passou batida pela direção de prova, que puniu o piloto. 

Di Grassi, mesmo assim, acabou não entrando nos boxes para pagar a penalização indicada: um drive-through. E, assim, na penúltima volta da Corrida do Milhão, recebeu a bandeira preta. Maurício venceu.

A RC Eurofarma, desta forma, não perdeu a vitória, já que Di Grassi correu como convidado pela equipe. Mas, segundo Rosinei Campos, o ‘Meinha’, o chefe, não era pra Di Grassi ter optado por continuar na pista.

“Em qualquer situação de pista, a decisão da equipe sempre é a de cumprir o regulamento”, disse ele. Ou seja: Di Grassi ignorou a ordem, passada pelo rádio, para que cumprisse a punição, apurou o GRANDE PRÊMIO em Interlagos. 

Lucas Di Grassi e Ricardo MAurício (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)

A vaga no pódio aberta pela desclassificação do piloto da FE abriu espaço para outro membro da RC Eurofarma: Daniel Serra ocupou o terceiro posto por esta razão – e se manteve líder da temporada. Maurício é o segundo. 

GRANDE PRÊMIO cobre tudo in loco em Interlagos com os repórteres Felipe Noronha e Pedro Henrique Marum. Acompanhe tudo aqui

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários