shadow

Após as disputas que abriram o calendário no mês passado o Campeonato Mineiro de Kart terá, neste sábado (19), a sua segunda rodada de competições oficiais em 2016. A terceira e quarta etapas serão disputadas, mais uma vez, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, e a expectativa dos organizadores é de que cerca de 80 competidores passem pela pista.

O Mineiro de Kart é a principal competição do kartismo do estado e, de suas provas, já saíram grandes nomes para o automobilismo nacional como Cristiano da Matta, Bruno Junqueira, Clemente Faria Jr., Fernando Kid, Guilherme Silva e, mais recentemente, Sérgio Sette Câmara – o mais novo contratado pelo programa de jovens pilotos da equipe Red Bull de F1.

Com seu formato que busca alta competitividade com preços justos o Mineiro de Kart tem atraído cada vez mais competidores, não apenas da região metropolitana de Belo Horizonte, mas, de várias regiões do estado como Vale do Aço, Zona da Matta, Triângulo e Sul de Minas.

Fazem parte da programação as categorias Cadete, Sprinter – que reúne Júnior Menor, Júnior, Novatos e Graduados, Master – que reúne Sênior “A” e Sênior “B” e F-400 – que reúne as divisões Super e Master.

Também fazem parte da programação as disputas de duas categorias de amadores que, com isso, podem sentir na própria pele a adrenalina de participarem de uma verdadeira competição oficial. São elas a classe Super Kart, disputada com karts para amadores, envoltos por proteção de nylon e os garotinhos do Projeto Piloto do Futuro.

A programação oficial, com a disponibilização do traçado oficial, começa na quinta-feira, com os treinos livres particulares de cada equipe. Na sexta-feira, já com a supervisão da Federação Mineira de Automobilismo, são realizados mais dois treinos livres por categoria. No sábado, então, acontecem as tomadas de tempos e as corridas. O encerramento da programação está previsto para as 14:30 hs.

TRANSMISSÃO AO VIVO
Assim como aconteceu nas duas primeiras etapas da Copa São Paulo Light, em São Paulo e, também, na abertura do Campeonato, as provas do Mineiro de Kart serão transmitidas, ao vivo, pela Internet. A Agência Espacial, sob a direção do experiente diretor Ney Rubens, irá levar ao ar todas as disputas do Kartódromo RBC Racing, em tempo real, através do site da RBC no endereço www.rbcpreparacoes.com.br

Imagem: Divulgação

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários