shadow

Neste sábado (16) o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte, sediará mais uma rodada do Campeonato Mineiro de Kart. Pilotos e equipes irão se reunir para as disputas da pela quarta vez no ano e poderão participar da sétima e oitava provas da temporada.

Com a expectativa de duas das principais competições do ano na pista mineira, o fluxo de pilotos de outras regiões tem chamado bastante a atenção. Competidores de Goiás, Distrito Federal e Espírito Santo estão invadindo o espaço, competindo de igual para igual e treinando muito em busca do sucesso nos grandes campeonatos que estão por vir.

Passados os três primeiros eventos do ano o Campeonato já recebeu mais de 80 competidores e passa a ter um panorama mais definido da competição. Deste modo os favoritos começam a aparecer e as disputas ficam mais latentes. Lucas Staico lidera a classificação na Cadete com 55 pontos contra 53 de Vinícius Tessaro e 52 de Ayrton Gil. Disputa apertada também na F400 onde Breno Lima é o líder com 60 pontos contra 58 de Diogo Del Sarto e 37 de Daniel Cançado. Na Sprinter, Lucas Nogueira segue na liderança com 70 pontos contra 57 de Gustavo Zwetkoff e 37 de Frederico Pimenta. Disputa emocionante também acontece na Super Master onde Luiz Felipe Nicolau é o líder com 54 pontos contra 52 de Fernando Buzollo e 40 de Leandro Freitas.

A programação oficial da etapa terá início na sexta-feira, com os treinos livres oficiais. No sábado todos voltam à pista para um rápido aquecimento seguido das tomadas de tempos e, por fim, as duas corridas. O pódio para todas as classes será as três e meia da tarde.

O Kartódromo RBC Racing está localizado na Rodovia MG-424, Km 3,5 – Logo após o centro de treinamento do Atlético Mineiro. A entrada para o público é gratuita.

Foto: Quick Comunicação

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários