shadow

O Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos – SP, recebeu neste sábado (16/05) a quarta etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart. A competição que reuniu quase 200 pilotos teve uma grande atuação do piloto Rafael Câmara (Gmax Corp | Bravar | A-M Engines | Sabiá Racing). Competindo nas categorias Cadete e Rotax Mini Max o piloto se destacou vencendo as duas corridas da Cadete e fazendo a pole-position da Mini Max.

As atividades da rodada tiveram início ainda na quarta-feira, com os treinos livres. Junto a equipe Sabiá Racing o piloto trabalhou bastante e, como estava em uma de suas pistas favoritas, não teve muita dificuldade para encontrar um acerto ideal. Feito isso, piloto e equipe passaram apenas pequenos ajustes para seguirem para as tomadas de tempos e as corridas.

As tomadas e as primeiras corridas foram realizadas ainda na tarde de sexta-feira. Pela categoria Mini Max Rafa conseguiu registrar a pole-position e, na Cadete, o quarto melhor tempo. As provas das duas categorias foram extremamente disputadas e, se manter no primeiro pelotão, foi tarefa das mais difíceis.

Na Cadete, como sempre acontece, o primeiro grupo ficou unido durante todas as duas provas. Em um pelotão único a experiência de Câmara valeu muito ao esperar o momento exato para dar o bote sobre seus adversários e vencer as duas corridas, garantindo a pontuação máxima da etapa e o primeiro lugar no pódio.

Pela Mini Max, as corridas também foram bastante emocionante. Rafael sabia de sua condição e pilotou bravamente mesmo concorrendo contra adversários com até três anos a mais que ele. A primeira corrida ele finalizou na terceira posição. Na segunda prova, literalmente “com a faca nos dentes e sangue nos olhos” o pequeno pernambucano foi feroz na pista. Acelerou muito e finalizou a etapa na segunda posição, a menos de um décimo de diferença para o vencedor.

“Rafa viveu neste sábado, talvez, as suas corridas mais expressivas do ano. Ele adora esta pistas e vencer em Interlagos tem um sabor muito especial para ele. Seguimos nosso calendário e, neste sábado, nosso Campeão irá trabalhar muito para vencer mais uma etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra”, comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

Foto: Cris Reis – Quick Comunicação

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários