shadow

Depois da cansativa jornada no Rio Grande do Sul, na última semana, o piloto Rafael Câmara (Sabiá Racing | Gmax Corp) terá, de hoje até o próximo sábado (27/06), o seu último compromisso oficial antes do Campeonato Brasileiro de Kart. No Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, o jovem de 10 anos disputará a quinta rodada da Copa São Paulo Light de Kart, pela categoria Cadete.

Em uma temporada de grandes resultados, em que já venceu competições em todos os campeonatos em que participa, Câmara tem neste momento do ano o foco exclusivo no Campeonato Brasileiro. Tanto a corrida da semana passada, como as provas deste sábado, tem como intenção a última preparação do equipamento para que o piloto do Recife possa buscar o título da principal competição do calendário nacional.

Sem se descuidar da liderança do Light, contudo, Câmara já se dedica aos treinos para esta prova. Junto a João dos Santos, seu mecânico e todo o staff da equipe Sabiá Racing, o piloto está se preparando para uma competição que terá, pela primeira vez, um cronograma de rodada tripla de corridas. A tomada de tempos será realizada na tarde de sexta e, na manhã de sábado, os karts irão disputar três corridas na sequência.

“Um dos diferenciais do Light em relação a outros Campeonatos é que sempre existe alguma coisa nova. Este ano eles implementaram esta rodada tripla. O sistema de pontos do Campeonato é dividido em três turnos. O primeiro são as quatro primeiras provas, o segundo, as corridas de seis a nove. O terceiro turno, que é proporcionalmente o mais valioso de todos, reúne as corridas de junho e dezembro que, neste ano, serão rodadas triplas. Temos um acerto do kart muito bom aqui para a Aldeia da Serra e acredito que o Rafa tem totais condições de vencer as corridas e encerrar a preparação para o Brasileiro com a moral lá em cima”, comentou Cláudio Dantas, o Sabiá, chefe da equipe.

Foto:  Cris Reis – Quick Comunicação

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários