shadow

Enquanto a população brasileira aproveitava o feriado de carnaval para brincar ou descansar, nos Estados Unidos o piloto pernambucano Rafael Câmara (A-M Racing | Gmax Corp | Exprit) se preparava para mais um importante desafio na temporada. Neste fim de semana, entre hoje (10/02) e o próximo domingo (14/02) ele disputará a segunda etapa do Florida Winter Tour, maior competição do norte-americana do primeiro semestre do ano.

Em meados de janeiro Câmara participou das provas na série Rotax. Naquela ocasião, pela categoria Micro Max, ele conseguiu um excelente aproveitamento, venceu corridas e segue na briga direta pelo título. Nesta semana, em virtude do excelente desempenho nas provas de Rotax, seu chefe de equipe, Ariel Castro, o convidou para competir também no fim de semana dos motores Rok e, com isso, acumular ainda mais experiência e quilometragem para as corridas de Rotax, que serão disputadas no fim de semana que vem, entre os dias 17 e 21 de fevereiro.

Junto à sua família Rafael permaneceu na Flórida no último mês de janeiro e, com isso, teve a oportunidade de desenvolver bastante o equipamento para ambas as competições. Com sua dedicação e compromisso de sempre o piloto auxiliou a equipe na busca pelos melhores ajustes para ambos os karts e acredita que, na pista de Ocala, chegará com confiança ainda maior que na primeira rodada.

“Será um fim de semana legal, tenho certeza. A pista é rápida e como eu não fiz a primeira etapa da Rok Cup, não tenho mais chances de brigar pelo título. Assim, vou correr para ganhar esta corrida e, acima de tudo, me preparar para a semana que vem, de Rotax. Aí sim, vou correr pelo título”, comentou o piloto de 10 anos.

A programação oficial desta rodada do Florida Winter Tour – Rok Cup prevê treinos livres nesta quarta, quinta e sexta-feira que, também, receberá a tomada de tempos. No sábado acontecem as corridas classificatórias e, no domingo, as provas Pré-Final e Final.

Foto: Quick Comunicação

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários