shadow

Após as quentes disputas do último fim de semana, quando participou da Copa Brasil de Kart, o piloto Rafael Câmara (Dolly | Sabiá Racing) estará novamente na pista à partir de amanhã para mais uma grande competição. No Kartódromo Internacional Granja Viana ele disputará o Festival Brasileiro de Rotax, competição que também será válida pela nona etapa da Copa São Paulo de Kart.

Competindo pela categoria Rotax Mini Max o piloto de nove anos tem conseguido acumular bastante experiência nesta categoria que reúne concorrentes de até 12 anos. Desde o último mês de maio, quando completou a idade mínima para concorrer nesta classe, ele vem fazendo grandes corridas, já largou na pole-position e vem de destacando cada vez mais.

O Festival de Rotax é uma competição que acontece de maneira similar em várias partes do mundo. Em cada competição são selecionados os campeões nas várias categorias e, ao fim do ano, os campeões nacionais seguem para a disputa do título mundial. Em 2014 o Rotax Max Challenge Grand Finals, as Olimpíadas do Kart, serão disputadas entre os dias 25 e 29 de novembro, na cidade de Valência, na Espanha.

A competição desta semana, diferente das etapas regulares da Granja Viana, será formada por quatro baterias sendo que, as duas primeiras tem pontuação simples e, a terceira e quarta, o peso das classificações aumenta conforme o regulamento.

Com um bom retrospecto na pista da cidade de Cotia, Câmara acredita que pode surpreender e, realmente, conquistar a vaga para o Mundial. “Na semana passada eu passei muito perto de conseguir o título da Copa Brasil. To correndo todo fim de semana e tenho certeza que, aqui na Granja, nós teremos um kart rápido. Eu quero treinar muito, ganhar o Festival e ir para a Espanha representar o Brasil no Mundial”, comentou o piloto de nove anos.

A programação oficial do fim de semana será como se segue:

Sexta-feira (17/10)
13:50h – Tomada de Tempos
15:00h – Corrida 1
16:40h – Corrida 2

Sábado (18/10)
11:35h – Corrida 3
14:00h – Corrida 4.

Foto: Rafael entre os pais e Sabiá (O pai das pistas) – (Flávio Quick – Divulgação)

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários