shadow

A temporada 2017 da Copa Grande Prêmio de Kart terminou no último sábado (2) com a vitória e o título de Allyson Nazario, que fez uma grande prova no kartódromo de Interlagos, sem sustos. O piloto, que havia conquistado sua vaga na Equipe GP na etapa anterior, na Granja Viana, é um dos seis pilotos que representarão o GP na maior prova da categoria: as 500 Milhas, na categoria Thunder Light, no próximo dia 16.

Junto com Nazario, formarão a nossa equipe os pilotos Ricardo Talarico (vencedor da segunda etapa da temporada), Alício del Nero (conquistou sua vaga com a vitória nas corridas 3 e 4 da Granja Viana), Gustavo Ariel (segundo colocado na decisão em Interlagos), Alfredo Salvaia (terceiro colocado no sábado) e Miguel Capuccio (representante da Amika, que coorganizou a Copa Grande Prêmio 2017).

Após a final, os pilotos falaram sobre as expectativas para a prova na Granja Viana e garantiram: vão brigar, ao menos, pelo pódio das 500 Milhas. “Conheço bem os pilotos e confio bastante nessa equipe que foi formada para conseguirmos um bom resultado”, afirmou Miguel, que já participou dessa corrida, mas em uma outra categoria.

Outro piloto que já tem experiências anteriores neste tradicional evento de kart é Ricardo Talarico, que esbanjou confiança em entrevista ao GRANDE PRÊMIO. “Concordo com o que o Miguel disse, porém, acho que vamos nos divertir bastante. A equipe é bem conhecida pela gente, o pessoal pedala direitinho, então, acho que temos chance é de ganhar a prova”, disse.

Allyson Nazario está entusiasmado pela chance de correr as 500 Milhas e fez questão de dizer que quer mostrar serviço na prova. “Quero acelerar, vencer e passar as feras da F1 na pista. Esta é a expectativa, espero chegar na frente”. Com duas vitórias nesta primeira temporada, Alício Del Nero falou sobre a alegria de participar deste evento. “Estar lá dentro, por si só, já vai ser algo sensacional. E como meus colegas já disseram, temos muitas chances na categoria Thunder Light”, respondeu.

Os dois últimos, mas não menos importantes, que garantiram seus lugares na Equipe GP foram Gustavo Ariel e Alfredo Salvaia e comemoram demais o feito após a bandeirada final. Com o segundo lugar em Interlagos, Ariel reforçou o poderio da equipe formada. “É a minha primeira chance nas 500 Milhas e espero que a gente vá bem na prova, temos chances e qualidade no volante para isso”. 


Final da Copa GP (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Já Salvaia ficou com a terceira colocação na prova de sábado e comemorou pela ‘chance da sua vida’, nas palavras dele. “Entrei na última vaga da equipe, na rabeira. E vai ser a primeira vez que pilotarei um kart profissional e, como dito pelos meus companheiros, temos muitas chances de um bom resultado, com certeza”, garantiu o piloto.

A equipe do GRANDE PRÊMIO entrará na categoria Thunder Light, que estreia este ano nas 500 Milhas. Voltada para pilotos amadores, nossa escuderia competirá ao lado de grandes nomes do automobilismo. E claro, você acompanha tudo sobre a cobertura dessa corrida conosco. Anote na agenda: dia 16 de dezembro, no Kartódromo da Granja Viana. 

A Copa Grande Prêmio tem coorganização da Amika – Associação de Amigos do Kart Amador.

FALTA DE HONESTIDADE

PERDA DE ETAPA DA FÓRMULA E É DESASTROSA PARA SÃO PAULO


Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários

Posts Relacionados