shadow

Neste sábado (02/04) a Copa São Paulo Light de Kart fará a sua terceira etapa da temporada no tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital paulista. Assim como nas duas primeiras rodadas são esperados mais de 120 competidores nas oito classes que compõe a programação oficial.

Fazendo parte de um grande programa de incentivo aos novos pilotos a categoria Cadete tem apresentado grids sempre com mais de 20 karts. Este fato somente tem acontecido graças ao Projeto Piloto do Futuro. A iniciativa da RBC Preparações de Motores, patrocinada pela equipe RR Racing Team, oferece os motores gratuitamente para que os pilotos possam participar das competições oficiais, assim como, dos treinos livres das sextas feiras anteriores à cada uma das etapas.

Para os pilotos, que tem idades entre oito e 11 anos, a grande novidade desta rodada será a oportunidade de competirem no Kartódromo de Interlagos. A pista, que leva o nome do ídolo Ayrton Senna, é uma das mais tradicionais e seletivas do país e escolhida entre a maioria dos pilotos experientes como a que mais ensina um piloto.

Como em 2015 o Light não teve nenhuma das suas etapas da pista da Capital, muitos pilotos terão pela primeira vez a chance de acelerarem em Interlagos. A pista conta com traçado que mescla trechos de alta velocidade com “esses”, curvas fechadas e curvas de alta. Um traçado realmente completo.

Todas as atividades oficiais da terceira etapa do Projeto Piloto do Futuro serão realizadas na manhã deste sábado e, ao meio dia, será realizada a cerimônia do pódio.

Imagem: Divulgação

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários