shadow

O Kartódromo Internacional de Volta Redonda realizou nesta terça, 09/06 a formatura dos alunos da 39ª turma do Programa Piloto Cidadão que é voltado para crianças e adolescentes de 8 á 15 anos e é totalmente gratuito.

Os alunos das turmas dos períodos da manhã e da tarde participaram as terças e quartas-feiras de 10 aulas, sendo cinco teóricas e práticas nas quais o instrutor Altamir Cardoso os ensinou sobre a mecânica dos karts, bandeiras, equipamentos de proteção individual e também sobre técnicas de pilotagem dos karts.

Durante a cerimonia de encerramento os futuros pilotos receberam o certificado de conclusão do curso e foram prestigiados por seus familiares que compareceram ao kartódromo. Após a entrega do certificado os agora jovens pilotos foram para a pista mostrarem para os familiares o aprendizado da arte de pilotar.

O instrutor do curso, Altamir Cardoso fez um balanço sobre como foram as atividades realizadas pelos alunos da 39ª turma do programa.

– O desempenho deles foi muito bom, superaram muito as nossas expectativas e mostraram hoje para os familiares e amigos que eles estão com a corda toda, aceleraram e fizeram uma grande festa. Os alunos, familiares e toda equipe do kartódromo estão de parabéns por que o trabalho foi muito produtivo e teremos novas turmas em breve, revelou Altamir.

A aluna Amanda Vasconcelos contou sobre o que mais gostou das aulas do Piloto Cidadão e ressaltou que foram criados laços de amizade durante as aulas.

– Eu gostei do Piloto Cidadão por que tem uma emoção boa, pois no começo você fica com medo e com o passar das aulas já vai conseguindo acompanhar a turma e fica ainda mais legal. Fiz amigos aqui e daqui a uns dias a nossa turma vai se reunir para vir até o kartódromo poder disputar uma corrida, contou Amanda.

Logo após dar as ultimas voltas de kart como aluno do programa, Pedro Henrique, falou sobre a sua participação e disse que assim que puder vai querer voltar ao kartódromo.

– A ultima corrida foi muito boa e as aulas do Piloto Cidadão foram muito legais, meu irmão também participou do programa e vamos voltar ao kartódromo em breve.

Ismael Vasconcelos, que é pai dos alunos Amanda Vasconcelos e Rafael Vasconcelos, destacou a importância da pratica de esportes de forma orientada para as crianças e adolescentes.

– Acredito que a atividade esportiva de forma orientada ensina as crianças a terem mais comprometimento com tudo. Eu gosto muito de kart e sempre estou aqui acompanhando as competições, neste fim de semana vou trazer ela e meu outro filho que também participou do programa para assistirem as corridas do estadual, disse Ismael.

José Fardim, administrador do kartódromo, parabenizou os alunos e convidou a população de toda a região para participar das próximas turmas do programa.

– As inscrições para a próxima turma do Piloto Cidadão podem ser feitas até o dia 16/06, na secretária do Kartódromo, basta apenas que os responsáveis levem declaração escolar, cópia da certidão de nascimento, cópia de um comprovante de residência (água, luz ou telefone) e duas fotos 3×4. Maiores informações também podem ser obtidas pelo telefone (24) 3341-0750. Destacamos que o programa é gratuito, afirmou Fardim.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários