shadow

Entre os 36 pilotos inscritos na primeira etapa da Copa Grande Prêmio de Kart 2019, um precisou percorrer quase 3 mil quilômetros para alinhar no grid. O potiguar Thiago Mendes aproveitou a coincidência de datas e conciliou um compromisso profissional com a participação na etapa inaugural da taça Edgard Mello Filho, no kartódromo da Granja Viana, no início deste mês.


 

Esta não foi a estreia de Mendes na competição promovida pelo GRANDE PRÊMIO. O piloto, que corre (e organiza) campeonatos de rental kart em Natal (RN) e João Pessoa (PB), tem seu nome escrito na história da Copa GP ao anotar a primeira pole e vencer a bateria inaugural da competição, precisamente em agosto de 2017. 


Vindo de Natal, Thiago Mendes participou da Copa GP pela segunda vez (Foto: Gabriel Pedreschi)


“Corri a primeira etapa da Copa Grande Prêmio no Speedland, que tinha como prêmio algumas voltas no Fórmula Inter, em Interlagos. Estava num período em que eu conseguia viajar de Natal (RN) a São Paulo e decidi concorrer à vaga”, relembra. Na ocasião, diga-se, Mendes pegou o avião exclusivamente para disputar a prova de olho no prêmio robusto.


 


“As coisas estavam indo muito bem, na classificatória fiz pole-position e ganhei a corrida. Na final, cheguei entre os cinco primeiros, mas a dita cuja da vaga não saiu. Mas foi bom, valeu a pena demais”, diz.


 


“Desta vez, tinha um compromisso profissional em São Paulo, vi a notícia da prova no site e deu certo fazer a primeira etapa do campeonato de novo”, afirma o potiguar, que diz estar presente nas pistas, pelo menos, a cada quinze dias.


 


Mesmo morando distante, o piloto conta que está sempre por dentro do que acontece na competição. “Acompanhei no ano passado as classificatórias para as 500 Milhas, os treinos, a corrida, a empolgação do pessoal. Foi bem legal, é bastante motivador para quem realmente tem a pretensão de correr o campeonato todo”, comenta Mendes, que elogia a Copa GP: “a coisa sempre tende a evoluir, é inegável. E tem muito piloto”.


 


Por fim, Thiago Mendes falou sobre a sua paixão pelo kart. “Eu adoro correr, lógico que a gente gosta de ganhar, mas estou aqui para competir, pra disputar curva. Eu me divirto bastante”, encerra.


Corsa

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários

Posts Relacionados