shadow

Pol Espargaró nunca escondeu a alegria com a contratação de Dani Pedrosa para o posto de piloto de testes da KTM, mas fica ainda mais feliz quando sente o reflexo do trabalho do ex-Honda na RC16. E foi justamente isso que aconteceu nos testes da MotoGP em Misano. 

 

Na última semana, a KTM levou para o teste de Misano o protótipo da moto de 2020, a primeira que conta com o apoio de Pedrosa em seu desenvolvimento.

Dani Pedrosa teve seu trabalho elogiado por Pol Espargaró (Foto: KTM)

“A coisa mais importante é já ter testado o protótipo de 2020 junto com Pedrosa”, disse Pol. “Dani está fazendo um trabalho realmente bom e eu pude pilotar a moto que ele tem ajudado a desenvolver”, seguiu.

 

Questionado sobre qual exatamente é a contribuição de Pedrosa ao desenvolvimento da RC16, Pol respondeu: “Dani tem um estilo de pilotagem muito limpo e preciso e exige muito da moto. A KTM de 2020 nos ajuda a ter mais velocidade nas curvas e nos dá mais confiança quando o pneu traseiro começa a escorregar”.

 

“Já é um pouco melhor do que a moto atual e estou feliz com isso, pois nós e Dani estamos fazendo um bom trabalho”, comentou.

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários