shadow

A edição 2019 do GP do Brasil de Fórmula 1 larga logo mais, às 14h15 (de Brasília) e, como é de costume, o paddock está cheio de personalidades de todas as sortes. E o GRANDE PRÊMIO, claro, foi perguntar para algumas pessoas importantes no paddock o que eles esperam da corrida e quais os palpites.

 

Entre aqueles que se propuseram a arriscar alguma coisa, estão ex-pilotos importantes do automobilismo brasileiro, o piloto com mais largadas na história da F1, um campeão mundial de endurance, titulares da Stock Car, uma das esperanças de retorno do Brasil à F1, a carismática e lutadora Ana Luiza Kalil e até Caio Castro. Ele mesmo, o ator global.

Céu azul neste domingo de GP do Brasil de F1 em Interlagos (Foto: Fernando Silva/Grande Prêmio)

Confira os palpites:

 

ALEX DIAS RIBEIRO

 

“Eu gostaria que ganhasse uma Ferrari hoje. Ou o Verstappen, também. Diria um pódio de Hamilton, Verstappen e Vettel. O desejo é que o Vettel ganhe, mas se eu fosse apostar dinheiro iria de Hamilton.”

 

ANDRÉ NEGRÃO

 

“Bom, está muito mais quente hoje do que ontem. Acredito que um certinho um pouquinho melhor vai fazer a diferença, mas a favorita, nós vimos nas outras corridas, é a Mercedes. Aqui tem uma reta longa na subida, então a Ferrari tem essa vantagem pelo motor mais potente. Então, estou entre Leclerc e Lewis Hamilton. Se o Verstappen não fizer nenhuma cagada, que ele tem feito bastante, capaz dele ganhar, porque o chassi da Red Bull é muito bom. Estou entre Leclerc e Hamilton.”

 

ANA LUIZA KALIL

 

“Toda hora eu mudo, mas vamos tentar. Verstappen, Vettel e Hamilton, vou manter o top-3. Espero que seja bastante emocionante, cheia de disputas de pista. É isso que a gente gosta.”

 

CAIO CASTRO

 

“Temos Verstappen em primeiro, Vettel e Hamilton, né… Olha, tenho grande admiração pela equipe da Red Bull e o Verstappen, acredito no potencial jovem dele, acho que amadureceu bastante em pouco tempo – antes era difícil de controlar o menino. Tenho uma admiração muito grande e um carinho pela Ferrari e a história que ela tem. Tenho admiração também pelo Barrichello, pelos anos 2000 e a dupla do Schumacher, então tem um amor diferente. E tem toda a admiração e respeito pela Mercedes e um campeão mundial pela sexta vez. 

 

É difícil falar sobre o que esperar. Em termos técnicos, a Mercedes tem o melhor conjunto de carro, acerto e estratégia, tem um dos melhores pilotos… A Ferrari deixa a desejar um pouco na competitividade em relação ao carro. Não sei… Acredito que a Red Bull fique em primeiro, eu torço, e se terminar do jeito que está [o top-3] eu fico feliz.”

 

CAIO COLLET

 

“Acho que vai ser Verstappen, Vettel e Hamilton. É isso.” 

 

CÉSAR RAMOS

 

“Vamos lá: para mim, hoje, é Verstappen, Vettel e Albon.”

 

GALID OSMAN

 

“Vou torcer para o Verstappen ganhar, o Leclerc fazer uma corrida de recuperação, histórica, e terminar em segundo. E o Vettel em terceiro, porque eu gosto muito dele.” 

 

GUGA LIMA

 

“Verstappen ganha, o Hamilton fica em segundo e o Vettel em terceiro. Acho que o Hamilton vai passar o Vettel, mas não vai conseguir ultrapassar o Verstappen.”

 

ROBERTO PUPO MORENO

 

“Estou mais por fora que bunda de índio”, brincou. “Mas olhando para o que aconteceu ontem, na pista, é impressionante o que a Red Bull tem de aerodinâmica. Todas as equipes estão preocupadas com os pneus, porque o vermelho dura pouco e o amarelo não é tão rápido, então acho que vai ter um joguinho. Verstappen está muito rápido, o carro é muito rápido aerodinamicamente. A Honda está com motor bom agora… Acho que vão se dar bem hoje, mas nunca dá para descartar a Mercedes.” 

 

RUBENS BARRICHELLO

 

“Na minha opinião, o Verstappen já teria ganhado ano passado. Palpitei que ele era o cara para ganhar a pole de ontem. Acredito que ele tem a melhor situação de hoje em dia para ganhar. Com a Ferrari e a Mercedes é difícil de falar. A Ferrari, pelos tempos que eu olhei, de tanque cheio a Mercedes é mais rápida em long run. 

 

Mas o campeonato já está decidido, então, mesmo com pessoal lutando pela terceira posição, é mais jogo aberto. O pessoal acaba se surpreendendo com uma luta maior na pista. É difícil opinar no pódio, mas acho que o Verstappen é o cara que pode ganhar.”

AJUDE O GP

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários