shadow
Naoki Yamamoto vem se consolidando como um dos grandes nomes japoneses do automobilismo na atualidade. O piloto foi campeão da Super Fórmula e do Super GT em 2018. Seu sucesso aliado com a filiação com a Honda renderam uma participação em um treino oficial da F1, em Suzuka, pela Toro Rosso.

 

Além da F1, a Honda também é fornecedora de motores da Indy. A montadora analisa a situação de Takuma Sato, piloto da RLL que completa 43 anos em janeiro, e está perto do fim da carreira. Apesar de Yamamoto ser uma boa opção, ele não tem desejo de competir nos Estados Unidos por conta do perigo.

 

“Eu quero pilotar contra o mais alto nível se tiver a chance. Quero pilotar um F1 de novo e gostaria de pilotar um carro da Indy também, mas no momento, não tenho interesse de correr lá. É muito competitiva, só fica atrás da F1, mas é muito perigoso”, disse em entrevista ao site ‘Motorsport.com’.

Naoki Yamamoto (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Se fossem apenas circuitos mistos e de rua, definitivamente iria. Mas ovais? Eu tenho família, e é muito arriscado. No momento, não quero correr lá”, completou o vice-campeão da Super Fórmula em 2019.

 

Yamamoto também demonstrou o desejo de competir nas 24 Horas de Le Mans, buscando repetir o sucesso dos compatriotas Kazuki Nakajima e Kamui Kobayashi. A falta de envolvimento da Honda no WEC é um empecilho para o piloto de 31 anos.

 

“Eu ouço muito dos pilotos que Le Mans é uma corrida incrível, e que se você tiver chance, deve pilotar. Eu quero tentar. O problema é que na LMP1 só tem a Toyota, e nenhuma outra montadora”, completou.

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários