shadow


A temporada 2019 vai representar mais um passo no processo de amadurecimento e lapidação do talento de Gianluca Petecof nas pistas. O brasileiro de 16 anos, membro da Academia Shell Racing e também da Academia de Pilotos da Ferrari, foi anunciado nesta segunda-feira (11) pela Prema, que mantém o jovem nos seus quadros para a disputa da F4 Alemã e Italiana neste ano. Vai ser o segundo ano de Petecof naquela que é a principal categoria de desenvolvimento de talentos depois do kart.


 


Os calendários da F4 Alemã e Italiana são bem parecidos. Cada campeonato vai compreender sete rodadas triplas, ou 21 corridas. Petecof vai ter a chance de acelerar novamente em circuitos lendários do automobilismo mundial como Hockenheim — com a F4 Alemã servindo de evento suporte para o GP da Alemanha de F1 —, Nürburgring, Monza, Ímola, Hungaroring, Red Bull Ring, Mugello e Zandvoort, por exemplo.


 


 


“Não vejo a hora de começar a temporada. Estou muito contente em continuar com a Prema e dar sequência ao trabalho com a Ferrari Driver Academy e com a Academia Shell Racing por mais um ano”, comemorou Petecof.


 


“Em 2018, pude aprender muito e percebi a família que é a equipe Prema. É um grande time, com resultados históricos em todas as categorias de base. Sem dúvida, o ano passado foi a temporada em que mais me desenvolvi como piloto e estou confiante que podemos buscar grandes resultados em 2019, disputando vitórias e lutando pelos campeonatos”, completou.


 

Angelo Rosin, chefe da Prema, destacou o crescimento do brasileiro ao longo do ano passado e traça a perspectiva de um 2019 ainda mais importante para a sua carreira.


Gianluca Petecof defende a Academia Shell Racing e a Academia da Ferrari (Foto: Prema Powerteam)

“O Gianluca nos impressionou desde seu primeiro dia na equipe com uma atitude muito positiva e profissional. Estamos muito contentes em continuar trabalhando com ele, neste que será um ano importantíssimo para sua carreira. Subindo dos karts para os carros de fórmula, ele aprendeu muito e teve um progresso tremendo durante o ano de 2018. Fechou o ano em alta e mostrou credenciais de um piloto de ponta”, elogiou.


 


“Também estamos orgulhosos da sua sequência com a Ferrari Driver Academy, que terá pilotos com a Prema em todas as categorias de base: F4, F3 Regional Europa, FIA F3 e FIA F2”, disse.


 


Vicente Sfeir, gerente de motorsport e patrocínios da Raízen e grande responsável pelo projeto da Academia Shell Racing ser o mais bem sucedido na formação e desenvolvimento de pilotos no Brasil, ressaltou a importância de Petecof como um exemplo dentro e fora das pistas.


 


“Estamos muito contentes em dar suporte ao Gianluca Petecof para mais uma temporada na Europa com a equipe Prema. Ele evoluiu muito no ano passado e será um postulante aos títulos nos dois campeonatos. É um orgulho para a Academia Shell Racing ter seu representante dentro da Ferrari Driver Academy e pilotando um carro da Prema, equipe vencedora em todas as categorias de base. Gianluca está conosco desde os 12 anos de idade, sempre mostrando o comprometimento e profissionalismo que esperamos de um piloto Shell”, disse o executivo.


 


A primeira corrida de Gianluca Petecof vai ser na abertura da temporada 2019 da F4 Alemã, em Oschersleben, com a rodada tripla sendo disputada entre 26 e 28 de abril. No fim de semana seguinte, o brasileiro vai acelerar em Vallelunga, palco do início da F4 Italiana neste ano.


 


 


F4 Alemã – calendário:


 


1. 26 a 28 de abril – Oschersleben


2. 8 a 9 de junho – Red Bull Ring


3. 26 a 28 de julho – Hockenheim (evento suporte da F1)


4. 9 a 11 de agosto – Zandvoort


5. 16 a 18 de agosto – Nürburgring


6. 13 a 15 de setembro – Hockenheim


7. 27 a 29 de setembro – Sachsenring


 


 


F4 Italiana – calendário:


 


1. 3 a 5 de maio – Vallelunga


2. 17 a 19 de maio – Misano


3. 5 a 7 de julho – Hungaroring


4. 12 a 14 de julho – Red Bull Ring


5. 30 de agosto a 1º de setembro – Ímola


6. 4 a 6 de outubro – Mugello


7. 18 a 20 de outubro – Monza


 

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários

Posts Relacionados