shadow
O sábado (3) de treino de classificação para o GP da Hungria foi ruim para a Racing Point. Sergio Pérez, que vinha em boa temporada antes da Alemanha, enfileirou a segunda corrida seguida sendo eliminado no Q1. Pérez saiu do carro cuspindo fogo com Daniel Ricciardo, quem entendeu ter faltado com o respeito.

 

Inicialmente Pérez afirmou que podia ter feito mais com o carro, mas logo questionou Ricciardo, que tentou ultrapassá-lo no fim do Q1. Segundo ele, algo que foi discutido na reunião de segurança dos pilotos.

 

“Foi um dia difícil. Podíamos passar ao Q2 para ser honesto: precisaríamos de uma boa volta, mas não conseguimos. Minha última saída à pista foi comprometida quando todos os carros tentaram encontrar espaço na curva final. Foi onde Ricciardo tentou fazer algo louco e me ultrapassar”, contou. 

Sergio Pérez (Foto: Racing Point)

“Ele atrapalhou a volta dele e a minha, porque acabei perto de Norris e Daniel atrás de mim. Sabemos que tinha muito tráfego, algo que é um problema no Q1. Falamos sobre isso no briefing dos pilotos e sobre a importância de ser respeitoso um com o outro”, seguiu. 

 

“Para mim, foi bastante desrespeitoso. É um piloto experiente e não esperava isso dele. Sabemos que essa pista não é a melhor para nós, mas nossa situação de amanhã está bem difícil. Foi um dia ruim, então esperamos que melhore na corrida”, encerrou.

 

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Hungria EM TEMPO REAL.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários