shadow

A nona e penúltima etapa da temporada 2015 da Copa São Paulo de Kart KGV será disputada neste sábado no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na região metropolitana de São Paulo. Com a disputa de 13 categorias, a expectativa é que sejam recebidos cerca de 200 competidores, neste é que um dos principais campeonatos de kart do País.

Os treinos livres para a etapa foram iniciados na semana passada e vão até a sexta-feira. O traçado que está sendo utilizado foi definido por votação na página oficial do campeonato no Facebook: facebook.com/kartodromogranjaviana .

O sábado começará com as tomadas de tempo a partir das 8h da manhã com a Iame Tag, seguida das categorias Shifter, Executive e Micro Max. A primeira bateria que abrirá as disputas será da própria Iame Tag, às 8h55, com duração prevista para 26 voltas. As outras três baterias retornam na sequência para a corrida 1.

Ainda no período da manhã acontece a prova final também da Micro Max, às 11h10. Na sequência, a Júnior Max entra na pista para a tomada, seguida da Cadete e da Mirim. Após o término dos classificatórios, serão iniciadas as baterias da três categorias na mesma ordem: Júnior Max às 12h, Cadete às 12h35 e Mirim às 12h55.

Às 13h15, os pilotos do Kart Adaptado vão para pista para a tomada de tempo e seguem direto para a corrida única. Logo depois, os kartistas do Projeto Piloto do Tamboré entram no circuito para realizarem a classificação.
A segunda prova da Júnior Max ocorre às 13h55 e terá 21 voltas. Depois, retornam à pista as categorias Cadete e Mirim, também para a segunda bateria. A corrida do Projeto Piloto está prevista para as 15h.

No meio da tarde, acontecem mais uma série de tomadas: Mini Max às 15h20, Rotax Max/Masters às 15h30, Rotax DD2 às 15h40 e a da Pró-500 às 15h50. A Mini Max retorna para a disputa da corrida 1 às 16h10, assim como a Max/Masters e a Rotax DD2, quem entram logo depois na pista.

A segunda bateria da Mini Max terá início às 17h15 para 15 voltas. A Rotax Max/Masters e a Rotax DD2 retornam para a corrida 2 de 21 voltas cada.

Por fim, às 18h25, entram na pista os karts carenados da Pró-500 para 1h20 de corrida. Após todas as provas da Copa São Paulo de Kart KGV será realizado o Parolin Challenge, campeonato com karts de 18 cavalos de potência que é visto como uma ótima oportunidade para os pilotos que buscam uma transição dos karts amadores para os profissionais.

Foto: Rubens Barrichello vencendo na etapa passada – (Jackson de Souza/RF1)

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários