shadow

Em um dia de extremo calor o Kartódromo RBC Racing, na grande BH, recebeu neste sábado (16) as atividades da terceira e penúltima rodada do Campeonato Mineiro de Kart. Mais de 50 pilotos participaram das atividades que, além das corridas, foram marcadas por eventos paralelos que levaram mais de mil pessoas ao espaço da cidade de Vespasiano.

Ao chegar ao kartódromo o visitante já se deparou com uma grande exposição do Race Bug Show (Clube do Fusca). Cerca de uma centena de veículos ficou exposta na parte mais nobre do estacionamento da pista criando grande curiosidade nas pessoas. Em um local deste espaço algumas vans de alimentação foram posicionadas como um Festival de Food Trucks. Uma banda de rock, comandada pelo experiente cantor Bruno Coimbra, deu o tom de alegria e descontração durante todo o dia.

Na pista, a programação começou bem cedo. As oito da manhã as atividades tiverem início com os treinos de aquecimento, seguidos pelas tomadas de tempos e, em seguida, as corridas. As baterias foram divididas em três grandes grupos. Cadete, que reuniu as classes Mirim e Cadete; 125 cc, que reuniu as classes Júnior Menor, Júnior, Novato, Graduado, Sênior e Super Sênior e F-400, com as divisões Super e Master 40.

Além destas corridas, como sempre tem acontecido nos eventos do Campeonato Mineiro, também tiveram vez as provas da terceira rodada do Mineiro de Super Kart Indoor e, também, a conclusão de mais uma turma do Projeto Piloto do Futuro.

Os primeiros a tomarem a pista foram os garotos da Cadete, que pelo agrupamento tem idades entre seis e onze anos. Pela Mirim o vencedor do dia foi Matehus Sena, com duas vitórias. Na Cadete, também com duas vitórias, o lugar mais alto ficou Lucas Staico, atual campeão Sul-Americano da categoria. Henrique Magioni ficou com a segunda posição e a garotinha Helena Melo o terceiro lugar.

Os karts com motores IAME de 125cc tomaram a pista formando um representativo grid com 11 pilotos. Na Júnior Menor Pedro Souza venceu seguido por João Matos, em segundo. Na Júnior, Paulo Neto voltou a dominar o dia e vencer, mesma situação de Marcelo Brandão, na Novato. Pela Graduado Lucas Nogueira venceu as duas após disputas bastante acirradas com Gustavo Zwetkoff, que terminou ambos na segunda posição. Já na Sênior o dia foi de Wellington Valente Júnior seguido por Fernando Buzollo e Luiz Felipe Nicolau. Por fim, dentre os experientes competidores da Super Sênior, a primeira posição ficou com Flávio Costa trazendo consigo Glaydson Cardoso no segundo lugar.

12 pilotos entraram na pista para as disputas da F-400. Em duas corridas emocionantes, repletas de ultrapassagens, André Novaes mostrou superioridade e venceu na divisão Super seguido por Guilherme Morbeck e Daniel Cançado. Já na Master 40 o dia foi de Luiz Pinheiro seguido por Luciano Lavalle e Ednilson Las Casas.

As duas baterias do Mineiro de Super Indoor mostraram ao excelente público no Kartódromo que, em breve, uma promissora geração de bons pilotos poderá chegar às competições oficiais. Com uma vitória e um segundo lugar Cacau Nunes somou 58 pontos e subiu ao alto do pódio na primeira posição. Gerdan Luis ficou com a segunda posição e Guilherme Rotheia, em terceiro.

Dez competidores tomaram o traçado para a formatura de mais um grupo de competidores do Projeto Piloto do Futuro. Com uma vantagem de 7 segundos para os demais João Paulo ficou com a vitória seguido por Lucas Estavam em segundo e Humberto Matehus na terceira posição.

O Mineiro de Kart retorna ao cenário das competições nos dias 20 e 21 de maio para o fechamento do Campeonato com a quarta e última rodada.

Foto: Largada da Cadete – (Flávio Quick)

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários