shadow

A 11ª edição do Pé de Chumbo, que será disputada entre março e novembro de 2016, vem com caras novas no grid. Seis novos pilotos foram incorporados ao time e estarão na pista durante a próxima temporada. São eles Douglas Pitoli, Felipe Santines (Tite), Oswaldo Delfin Nogueira, Júnior Bernucci, Maurício Sarri e Pedro Marusso.

Os novos integrantes do PDC entram nos lugares de Eraldo dos Santos, Júnior Carneiro, Bruno Trevizan, Guilherme Ferrarini, Ivan Dantas e Patrik Camargo Neves, que anunciaram saída ao final desta temporada. “A troca de pilotos é um ciclo natural. Alguns ficam mais tempo, outro menos. Ao longo de 10 anos, já tivemos 68 pilotos que passaram pelo campeonato”, disse Marcelo Marusso, responsável pela competição e que passa a ser o único piloto presente desde a primeira corrida, realizada em 2006.

Marusso definiu a temporada 2015 como uma “emoção gigantesca”, pois o Pé de Chumbo comemorou a primeira década de competições. “Nosso sucesso só é possível porque há bastante gente envolvida, todos procurando sempre o melhor para o campeonato, e fundamentalmente pelo apoio dos patrocinadores”, afirmou.

Para 2016, de acordo com Marusso, o objetivo é manter o padrão de qualidade. O calendário já está definido, com abertura no dia 12 de março, no Kartódromo San Marino, em Paulínia, e encerramento no dia 19 de novembro, em local ainda a ser definido. Além de Paulínia, o PDC passará também por Nova Odessa, Limeira, Piracicaba e Vespasiano (MG).

O campeonato deve apresentar algumas novidades em termos de regulamento, mas a definição oficial ocorre apenas no final de janeiro. O certo é que serão 10 etapas ao longo do ano.

PILOTOS 2016
Alexandre Bassora
Beto Mantovani
Cândido Neto
Carlinhos Carrion
Carlos Barbosa
Carlos Valladão
Douglas Pitoli
Edison Carone
Eduardo Pereira
Felipe Santines
Giovanni Pamfílio
Juninho Sacilotto
Junior Bernucci
Kaique Melo
Marcelo Contatto
Marcelo Marusso
Maurício Sarri
Mayckon Mota
Nino Rigue
Oswaldo Nogueira
Pedro Marusso
Rafael Contatto
Ricardo Travaglia
Rogério Pompermayer

CALENDÁRIO 2016
1ª etapa – 12 de março
2ª etapa – 9 de abril
3ª etapa – 7 de maio
4ª etapa – 21 de maio
5ª etapa – 18 de junho
6ª etapa – 6 de agosto
7ª etapa – 27 de agosto
8ª etapa – 24 de setembro
9ª etapa – 22 de outubro
10ª etapa – 19 de novembro

Fonte: Kart Motor

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários