shadow

Agora é oficial: a largada da 11ª edição do Campeonato de Kart Pé de Chumbo será no dia 12 de março, no Kartódromo San Marino, em Paulínia. A data foi confirmada pelo presidente Marcelo Marusso, que reuniu-se com os demais integrantes da comissão organizadora para definir detalhes da temporada 2016, que tem encerramento marcado para o dia 19 de novembro.

Novamente, serão dez etapas ao longo do ano, todas em rodada dupla. Nove delas serão em kartódromos da região de Americana, como Paulínia, Nova Odessa e Piracicaba. A única rodada fora do Estado será em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte-MG, em junho.

O PD´Chumbo 2016 terá a participação de 24 pilotos divididos nas categorias Pro e Light. Todos vão à pista ao mesmo tempo, em grid único, porém, com pontuação distinta para cada categoria. Uma das novidades no regulamento deste ano está relacionada à inversão do grid d a segunda corrida. Até 2015, a inversão era entre os quatro primeiros; agora, os oito melhores da primeira corrida invertem o grid na largada da segunda – o 1º larga em 8º, o 2º em 7º, o 3º em 6º, o 4º em 5º, o 5º em 4º, o 6º em 3º, o 7º em 2º e o 8º em 1º.

Foi mantido o descarte de um resultado para cada piloto até a oitava etapa e reduzida a pontuação. A partir de agora, o máximo é de 25 pontos na Pro e de 23 na Light. Em cada etapa, serão premiados com troféus os três primeiros colocados de cada categoria.

“Não fizemos mudanças radicais no regulamento, pois o campeonato tem sido bastante interessante ao longo de todos esses anos. Apenas fizemos alguns ajustes para que a disputa seja ainda mais intensa”, disse Marusso, que pretende anunciar nos próximos dias o patrocinador master da temporada.

PILOTOS

PRO

Alexandre Bassora

Beto Mantovani

Carlos Carrion

Kaique Melo

Rogério Pompermayer

Giovanni Pamfílio

Marcelo Contatto

Marcelo Marusso

Rafael Contatto

Juninho Sacilotto

Nino Rigue

Douglas Pitoli

Felipe Santines

Maurício Sarri

LIGHT

Cândido Santos Neto

Carlos Barbosa

Mayckon Motta

Edison Carone

Ricardo Travaglia

Carlos Valladão

Eduardo Pereira

Pedro Marusso

Oswaldo Delfin Nogueira

Juninho Bernucci

Foto: Marcelo Marusso, presidente do PDC – (Divulgação)

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários